#MusicMonday - Felicidade

segunda-feira, 1 de março de 2010

A segunda-feira já está no fim e você ainda tem a semana toda pela frente. É nesta hora que você pensa: “que felicidade…”. Pois então as músicas desta semana abordarão a felicidade, tanto do lado dos que estão mesmo felizes quanto daqueles que estão infelizes. Clique nos títulos das músicas para ler as letras. Se quiser contribuir sugerindo um tema ou até mesmo canções para esta lista deixe sua opinião nos comentários.

 

Shiny Happy People – Sua letra fala de pessoas felizes, flores, amor e outras coisas bonitinhas. A vocalista da banda B-52’s faz uma participação também e seu tom de voz deixa tudo ainda mais vibrante. É tanta coisa feliz que dá até para desconfiar. Segundo o Songfacts, a música reproduz em sua letra os pôsteres de propaganda chinesa durante o massacre na Praça da Paz Celestial, onde estudantes que se manifestavam contra o governo foram mortos.

 

 

Happiness – Apesar de trazer felicidade em seu título, a música fala de como é difícil conseguir este sentimento e como as vezes é melhor viver sem ele. O tom que a banda Grant Lee Buffalo executa a canção torna tudo ainda mais depressivo. Um prato cheio para os que não querem ficar felizes com o início da semana.

 

 

Beautiful Day – Esta música do U2 começa mostrando diversas coisas que podem dar errado na vida de uma pessoa e mesmo assim ser um dia bonito.

 

 

Joy to the World – A música fala do “sapo-boi” Jeremiah, de vinho, amor e alegria. Em seu refrão a música fala da alegria para o mundo, para crianças, para você e para mim. Uma canção bem alegre que irá animar sua semana.

 

 

O que É, o que É? – Para fechar a lista um clássico da música nacional. Gonzaguinha canta a beleza da vida em uma canção que já foi regravada por grandes nomes.

 

 

Um bom início de semana para todos!

1 comentários:

Irmão Fabiano 2 de março de 2010 08:45  

Ótima compilação! Poderíamos colocas muitas outras músicas de "alto astral" aí, mas mesmo assim as escolhas foram excelentes.

Bons exemplos:
- Barão Vermelho: Pro Dia Nascer Feliz;
- Coldplay - Viva La Vida
- Dire Straits - Sultans of Swing

Quanto à música do Jeremiah, é do CCR, e pelo o que seu a 'alegria' do sapo faz referência à alegria psicodélica trazida ao lamber alguns anfíbios. Ou não.

Abraço.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+