12 fatos interessantes sobre os seios

quarta-feira, 3 de março de 2010

Aqui você encontrará 12 curiosidades sobre os seios levantadas pelo site Oddee. Com certeza existem inúmeros fatos relacionados a esta parte tão específica da anatomia humana, mas para mim muitos deles foram novidades.

maiores seios

1 – Os maiores seios do mundo estão registrados nas páginas do livro Guinness. Eles pertencem à brasileira Sheyla Hershey, que passou por nove cirurgias para aumento das mamas, onde agora ela carrega mais de 3,7 litros de silicone. A cantora, dançarina, modelo e atriz reside no estado estadunidense do Texas e em seu site pessoal podem ser vistas mais fotos dela.

gotopless

2 – A ONG GoTopless luta pelo direito feminino de sair por aí com os seios a mostra. Mesmo tendo certeza que muitos marmanjos concordariam com esta organização pelos motivos errados, devemos concordar que é esquisito o fato do homem poder sair pelas ruas sem camisa e uma mulher precisar estar com uma camisa e sutiã. Principalmente no calor que anda fazendo.

peitos diferentes

3 – Nenhuma mulher que tenha seus seios naturais possui um peito igual ao outro. A curiosidade interessante é que o esquerdo geralmente é maior. Os bicos dos seios também têm tamanhos diferentes e eles apontam para direções distintas.

olhando para os seios

4 – Mulheres com os seios grandes ou que estejam de biquíni com certeza já notaram que esta é uma das primeiras partes que um homem presta atenção. Isso foi comprovado por um estudo da Victoria University. Outro estudo indica que se um homem olhar para os seios de uma mulher por alguns minutos por dia isso poderá melhorar sua saúde e adicionar 5 anos a sua expectativa de vida.

homem amamentando

5 – Pode parecer esquisito, mas homens também têm a capacidade de dar de mamar. Antes que as mães comecem a cobrar de seus maridos/namorados a divisão nesta tarefa saibam que este é um fenômeno raro. Quando isso ocorre, geralmente está ligado a algum tratamento hormonal para doenças como o câncer.

seios grandes

6 – Uma pesquisa feita pela fabricante de roupas íntimas Triumph constatou que as inglesas possuem os maiores seios da Europa, seguidas pelas dinamarquesas e pelas holandesas. Na Inglaterra mais da metade das mulheres utiliza o sutiã na medida “D cup” (para converter a sua medida para a de lá clique aqui e veja como fazer). Do outro lado da lista estão as italianas, onde 68% delas utiliza a medida “B”.

atlas no peito

7 – Cada seio contribui em média com 1% do peso total de uma mulher, sendo que ele pesa por volta de meio quilo. Ele tem entre 4 e 5% da gordura corporal de uma mulher média.

peito_caido

8 – Para a infelicidade das mulheres que estão envelhecendo os seios vão caindo cada vez mais com o passar do tempo. Até aí nenhuma novidade, mas o que causa isso é a diminuição das glândulas mamárias e do colágeno, que são substituídos por células de gordura.

peito suicida

9 – Mulheres que fazem cirurgias plásticas para aumento dos seios têm pelo menos três vezes mais chances de cometer suicídio. Antes que alguém aponte o dedo para o silicone em si, o estudo publicado no Annals of Plastic Surgery afasta a possibilidade da contaminação pelo produto como causa. Acredita-se que entre as mulheres que procuram este tipo de cirurgia seja maior o  número das que possuem algum distúrbio psicológico que as levaria ao suicídio.

implante

10 – Uma israelense sobreviveu a um ataque terrorista feito pelo Hezbollah por causa do seu implante de silicone. Quando aconteceu a explosão o fragmento que a atingiu acabou ficando alojado na prótese mamária, apenas a alguns milímetros de seu coração, salvando a vida dela.

plastica nos seios

11 – A cirurgia plástica mais realizada nos EUA é o aumento dos seios, geralmente feita por mulheres na faixa dos 35 anos de idade, depois de ter filhos. São cerca de 250 mil cirurgias de aumento dos seios por ano somente naquele país. O Brasil é o segundo país que mais faz cirurgias plásticas por anos. Por aqui a mais pedida é a lipoaspiração, seguida pelo aumento dos seios.

estudos do sutia

12 – Em Hong Kong existe um curso da Universidade Politécnica onde a pessoa pode se formar em Estudos do Sutiã. Neste curso o aluno aprende como criar e fabricar um sutiã.

 

Fonte: Oddee

6 comentários:

Arthurius Maximus 3 de março de 2010 13:22  

Precisa mesmo "ter peito" para passar na faca e colocar duas bolas de "plástico" no corpo (rs). Os naturais são muito mais bonitos.

Isabel 7 de março de 2010 02:00  

Infelizmente os naturais estão cada vez mais desvalorizados, o padrão se tornando seios siliconados. Mesmo assim, eu não colocaria dois objetos inseridos entre meus músculos peitorais e mamas de jeito nenhum, acho extremamente agoniante a idéia daquilo preso dentro dos seios e de cortar para colocar.

Anônimo 17 de junho de 2010 06:02  

humm!!! fulana fala certa coisa pq deve ter peito, pq c ñ tivesse concerteza ia pensar em colokar! xD

Diário de Vagas 17 de junho de 2010 21:48  

Peitaria heim, maneiro o post!

Anônimo 8 de setembro de 2010 13:43  

Tenho seios grandes e sempre me orgulhei, mas lembro que quando era adolescente fui motivo de chacota diversas vezes.
Agora que virou moda todo mundo quer ter seios grandes e eu não concordo com isso, nunca gostei de me parecer com todo mundo e odeio quem põe silicone barato e fica parecendo uma bexiga.
Viva a diferença!

sexo gratis 6 de agosto de 2012 10:14  

Deu vontade de tomar 1 leitinho.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+