#MusicMonday – Músicas despreocupadas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Semana anterior ao carnaval só poderia significar a falta de preocupação, feriadão e qualquer coisa que se distancie do trabalho e esquentar a cabeça. Exatamente por isso o post saiu atrasado. Esta semana vamos pensar em coisas felizes e descontraídas. Vamos curtir esta preguiça. Vale lembrar que clicando nos títulos das músicas você confere suas letras e traduções. Se quiser sugerir um tema ou achou que alguma canção ficou de fora, deixe sua opinião nos comentários.

 

Three Little Birds – Lançada em 1977 por Bob Marley e The Wailers, esta música pede para que a pessoa não se preocupe com nada pois tudo vai ficar bem. Ela foi regravada pelo cantor Gilberto Gil, que a lançou através de um vídeo musical muito legal e que você confere abaixo.

 

Don’t Worry Be Happy – O cantor Bobby McFerrin estava no apartamento de uma banda de jazz em São Francisco quando notou um poster com os dizeres “Don’t Worry Be Happy” (cuja tradução é “não se preocupe, seja feliz”). Tratava-se do poster do místico indiano Meher Baba, que frequentemente utilizava a frase e algumas variações dela. Inspirado por aquelas palavras o cantor criou aquele que seria seu maior sucesso.

 

Because I Got High – Uma forma que algumas pessoas encontram para fugir de seus problemas e se despreocuparem é fumando um baseado. O cantor Afroman resolveu levar esta regra ao extremo e criou o hino dos que querem ficar sentados o dia inteiro apenas vendo a via passar. O clipe abaixo foi dirigido por Kevin Smith (O Balconista), que faz uma ponta como o cultuado personagem Silent Bob.

Banana Pancakes – Tem gente que acha a voz e a maneira de cantar de Jack Johnson preguiçosa. Nada mais justo com o tema deste post do que usar seu hino à preguiça, onde ele mostra toda sua vontade de ficar em casa, fingindo que este é um fim de semana chuvoso. Mais ou menos meus planos para esta semana.

 

Hakuna Matata – Quando Simba, personagem da animação O Rei Leão, foge de casa, ele conhece duas figuras especiais. Timão e Pumba levam a vida sem nenhum tipo de preocupação e para isso resumem tudo na expressão Hakuna Matata, que na língua suaíle significa “não existem preocupações”.

 

Para ver este e outros posts da série #MusicMonday clique aqui.

1 comentários:

Catarina Müller 10 de fevereiro de 2010 08:42  

Como sempre, adorando a seleção.
Semana que vem, em plena segunda de carnaval, o tema poderia ser exatamente esse: "músicas de carnaval!" kkkkkkkk
Beijos.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+