#MusicMonday – Músicas deprimentes

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Existe algo mais deprimente do que uma segunda-feira? Claro que existe, mas estar deprimido em uma segunda é pior ainda, por isso o tema da coluna semanal são as músicas deprimentes, seja por suas letras ou pelo ritmo. O tema desta semana foi uma sugestão de Isabel, a primeira leitora do Pipoca. Para ver as letras das músicas clique nos títulos.

 

Streets of Philadelphia – Composta especialmente para o filme Filadélfia, onde Tom Hanks interpreta um advogado que é demitido quando seus superiores descobrem que ele é homossexual e que está com AIDS. A letra, escrita pelo próprio Bruce Springsteen a pedido do diretor do filme, retrata uma pessoa que está definhando em vida e que anda pelas ruas da cidade.

 


Hurt – Composta pelo vocalista do Nine Inch Nails e inicialmente gravada em 1994, a música falava sobre uma pessoa que estava em seu fim pelo vício em heroína. Em 2002 Johnny Cash regravou a canção dando a ela um foco completamente novo. O artista, que estava em seus último ano de vida, tornou a canção ainda mais triste e emocionante, principalmente quando ela está acompanhada pelo vídeo abaixo. O fim da vida retratada pela música passa a ser muito mais inevitável pela velhice e pela decadência do corpo.

 

 

No Surprises – No meio de tantas letras depressivas escolhi No Surprises como representante do Radiohead (composição e execução). A letra trata de uma pessoa que vive a tragédia moderna de uma vida medíocre e vazia.

 


Tears in Heaven – A música foi escrita por Eric Clapton e Will Jennings como forma de Clapton lidar com a dor pela morte de seu filho de quatro anos de idade, que havia caído do quinquagésimo terceiro andar do apartamento de um amiga de sua mãe. Provavelmente esta é a canção mais conhecida desta lista.

 

 

 

The Blower’s Daughter – Composta por Damien Rice, a música foi utilizada no filme Closer e fala de uma decepção amorosa. Posteriormente a música foi regravada em português por Ana Carolina, mas a letra foi mudada quase completamente.

 

 

Se quiser sugerir um tema para a semana que vem ou quiser acrescentar alguma canção a esta lista deixe um comentário.

2 comentários:

Levato 12 de fevereiro de 2010 01:29  

Pô, eu gostaria de contribuir bastante para essa parte do blog. Eu adoro música e adoro fazer listas..A gente podeira discutir um tema e eu contribuir com as músicas que eu conheço. O que vc acha?
Vc pode ver meu perfil no Last.fm: http://www.last.fm/user/Levato
Eu tenho um blog onde eu ponho letras de músicas q eu acho bacana:
http://apreciasom.blogspot.com/

Se vc quiser minha ajuda, me mande um e-mail: levatorj@gmail.com

P.s: Não estou querendo me "promover" ou pedindo parceria de blogs, só quero contribuir pq gosto muito de música.
É isso, abraços,
Leandro.

Marlon 6 de agosto de 2010 02:48  

muito legal o seu blog, o post muito baacana sugiro Suede - She's not dead, para a lista.

abraço

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+