Gêmeas descobrem a morte do irmão pelo Facebook

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

facebook_1 Se você faz parte de alguma rede social, como o Orkut ou o Facebook, sabe que no dia do seu aniversário aparecem diversas mensagens desejando muitos anos de vida e toda felicidade do mundo em seu perfil. Era exatamente isso que as gêmeas Angela e Maryanne Vourlis esperavam quando acordaram no dia do seu aniversário de 20 anos.

 

Para a surpresa de ambas haviam várias mensagens escritas “RIP Chris Naylor” e “RIP Bobby” nas atualizações de seus amigos. Bobby era o irmão delas, de 17 anos, e Chris um amigo dele. Logicamente as duas tentaram a todo custo entrar em contato com o irmão pelo telefone, mas ninguém atendia. Depois foi a vez de ligar para a mãe delas, que também não sabia de nada. Quando disseram que haviam várias mensagens sobre a morte de Chris, a mãe delas disse que Bobby havia saído com ele na noite anterior.

 

morte no facebook Desesperada a mãe das gêmeas ligou para a polícia onde foi confirmada a morte de seu filho. Ele havia sido vítima de um acidente de carro que matou os dois rapazes e uma amiga. Outras duas garotas que estavam no veículo sofreram ferimentos mas estavam fora de perigo.

 

A demora de mais de 6 horas para a polícia informar a família Vourlis do acidente foi causada pela dificuldade em identificar o corpo. A Internet foi muito mais rápida que as autoridades por utilizar informações de conhecidos para identificar quem estava no carro. Eu nem posso imaginar como seria acordar em um aniversário para descobrir por terceiros, de uma maneira completamente inesperada, que um ente querido havia falecido, mas parece que este é o novo mundo onde vivemos.

 

Esta é mais uma prova da velocidade que a Internet e as redes sociais estão imprimindo nas vidas das pessoas. Tragédias como o terremoto do Haiti, as chuvas em São Paulo e até mesmo acidentes automobilísticos estão sendo informadas quase que instantaneamente.

 

Fonte: Mashable, The Daily Telegraph

2 comentários:

VitaauM 16 de fevereiro de 2010 13:48  

First! nossa... sem comentarios isso.

Anônimo 17 de fevereiro de 2010 17:22  

Por isso não tenho Facebook ou oukut ou qualquer mer... só email não sou otario para ficar viciado em internet, no maximo uso a internet por 2 horas dia; mais do que isso pe doença.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+