Conseguirão os responsáveis pelo Batman salvar o Super-Homem?

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

superman_batman Em 1997 o cineasta Joel Schumacher afundou de vez a franquia Batman nos cinemas com o terrível Batman & Robin. O estrago foi tão grande que a Warner só foi pensar em fazer outro filme com o personagem oito anos depois, quando o reboot Batman Begins agradou o público e a crítica. Três anos depois Christopher Nolan voltaria a acertar com O Cavaleiro das Trevas, uma das maiores bilheterias da história do cinema.

 

Logicamente a Warner ficou empolgadíssima e pretende lançar um terceiro filme do homem morcego dirigido por Nolan o quanto antes. Quanto a isso ninguém precisa se preocupar pois David Goyer e Jonah Nolan, que escreveram o roteiro de O Cavaleiro das Trevas, já estão trabalhando na nova história.

 

O estúdio também tem os direitos de adaptação para o cinema das aventuras do Super-Homem, que não teve um retorno muito feliz em seu filme dirigido por Bryan Singer. Como em time que está ganhando não se mexe a Warner contratou Goyer e Jonah Nolan para também escreverem o novo filme do homem de aço.

 

Rumores estão sugerindo que Christopher Nolan vai acompanhar este novo filme do  Super-Homem bem de perto, assumindo o papel de padrinho da produção, pois seu irmão fará a estréia dele na cadeira de diretor exatamente neste projeto. Depois de dirigir o novo filme do Batman, Christopher também capitaneará o filme da Liga da Justiça.

 

Eu sei que a Marvel vai fazer o filme dos Vingadores e que todo mundo está muito empolgado e que o projeto está ganhando muito espaço na mídia por reunir personagens de filmes diferentes, mas vamos parar para pensar um segundo. Será que um filme da Liga da Justiça tem chances de dar certo?

 batman

Hulk e Homem de Ferro tiveram abordagens muito próximas da linguagem de quadrinhos em seus filmes e não é difícil ver um invadindo o espaço do outro na tela. Já o Batman criado por Nolan é extremamente sombrio e muito preso ao mundo em que vivemos, não parecendo combinar com um universo onde existem homens que voam e outros “super poderes”. Resta saber também se Christian Bale vai querer embarcar neste projeto.

 

Fico empolgado em ver os irmãos Nolan entrando de cabeça no universo DC, mas o Super-Homem não tem muita coisa interessante além da sua história de origem. Muitos vão me crucificar por isso, mas eu simplesmente não acho as outras aventuras dele muito interessantes e exatamente por isso não sei se mesmo o trio responsável pelo renascimento do homem morcego será capaz de fazer mais de um bom filme com o homem de aço.

 

Fonte: Coming Soon

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+