Uma homenagem aos cães sem raça definida

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Eu gosto de cães. Acho que eles são bonitinhos, engraçados, companheiros e todos aqueles adjetivos positivos que vierem a sua cabeça. Pela net pipocam pessoas que também gostam e que fazem em seus blogs ou perfis no Orkut galerias de fotos bonitas com cães.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O que sempre achei curioso é a falta de cães mestiços, sem raça definida ou o popular vira latas. Se bem que esta última denominação pode ser considerada ofensiva. Eu sei que um Rottweiler tem um porte lindo, que um husky tem o pelo maravilhoso e que o West Highland White Terrier ficou lindo no comercial do IG. O que muitas pessoas não vêem é a beleza nos cães que não vem acompanhados de título.

caes sem raca lingua

Este motivo as vezes atrapalha o trabalho das ONGS que tentam achar lares para cães de rua. Muitas pessoas procuram as feiras de adoção procurando por raças específicas e esquecem que cada cão é um indivíduo e que aquele cachorrinho que agora pode não estar tão bonito possivelmente será um excelente companheiro.

caes sem raca tamara 2

As fotos que ilustram este post são destes cachorros que não possuem raça, mas que têm uma beleza tão grande quanto aqueles que a possuem.

caes sem raca preto e branco

Para quem está procurando um cãozinho existem inúmeras associações que doam cães e gatos sem raça. Em Salvador a ABPA (clique no nome para visitar o site) mantém um abrigo e realiza periodicamente feiras de adoção. No Rio de Janeiro existe a Associação Casa do Cão e Gato, em São Paulo uma das maiores é a Suípa. A marca de rações para cães Pedigree está mantendo a campanha Adotar é Tudo de Bom que já auxiliou na adoção de mais de 8 mil cães desde novembro de 2008. No site você encontra o endereço de diversas entidades de ajuda aos animais em vários estados brasileiros. Caso não queira procurar nenhuma associação, procure o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da sua cidade, adote e salve um cãozinho da morte.

caes sem raca carinha

Se você não tem um cão ou um gato e pensar em ter um, considere a adoção antes de comprar um animal de estimação. Vai fazer bem para você e para outro ser.

caes sem raca bicolor

caes sem raca no rio

caes sem raca p e b bebe

caes sem raca preto bebe

caes sem raca rua

caes sem raca branco

caes sem raca bebe lingua

caes sem raca casal

caes sem raca contente

caes sem raca idoso 2

caes sem raca molhado

caes sem raca nariz

caes sem raca olhos azuis

caes sem raca sorrindo

caes sem raca sorriso

41 comentários:

Anônimo 16 de janeiro de 2010 00:11  

Bela iniciativa!
Todos os cães do post são magníficos e há muitos outros ainda,que vivem nas ruas à espera de um lar!
congratulações...

GABRIELA 16 de janeiro de 2010 07:06  

LINDOS CACHORROS, SÃO SERES INCRÍVEIS. Cheios de amor, gratidão.. Etc..
Nos trazem paz e em troca pedem apenas carinho.

Jack 16 de janeiro de 2010 11:36  

eu amo cachorro! sao lindos tem olhos de piedade principalmente esse q fica na rua. minha casa parece um zoologico de tudo tem um pouco! amo animais.

Cadê Cachorro 16 de janeiro de 2010 12:37  

Acho que ainda não vi uma coleção de fotos melhor. E realmente esse é o grande problema geralmente só querem cães de raça.

Nha Tomazela 16 de janeiro de 2010 16:55  

cães de raça são bonitos, mas é diferente quando se tem um cão de rua ou vira-lata.
poxa, voce sente a gratidão dele no olhar.
tenho 3 \o/

simone 16 de janeiro de 2010 17:35  

Eu adoro animais. Prefiro os gatos por causa de sua independência, mas gosto de cães e tenho 4 em casa. Um deles foi resgatado das ruas, ainda filhote. Nunca vi um olhar tao triste como o que eu vi na carinha do Beleléu. Não pensei duas vezes: coloquei-o debaixo do braço e trouxe pra casa! Hoje está enorme e lindo! Belo post, parabéns!

Cris 16 de janeiro de 2010 23:56  

Um mais liindo q o outro, qro todos pra mim :)
Só qm tem sabe o qnto os cachorros sao incriveiis, magnificos, maravilhosos, lindos e mais um monte de coisa q como vc disse sao positivas.

Ah Danado 17 de janeiro de 2010 02:03  

Maravilhosos.Melhor que os idiotas que prferem as labradores da vida.Sempre tive vira-latas.São os melhores.

Ah Danado 17 de janeiro de 2010 02:03  

São os melhores.

farlley 17 de janeiro de 2010 14:13  

Adooooro vira Latas!
Eu já adotei 2!!!
e são muito fiéis...
e te digo uma coisa não fora eu que os escolhi!!!
foram eles que me escolheram!

Gabií's 18 de janeiro de 2010 09:50  

Geente, que liindos! e tem algumas fotos que só dizem uma coisa: alegria!
Eles são lindos! Derreti! Eu tenho uma vira-latinha muiito linda, ela é tudo pra mim. É incrível como ela é meiga e carinhosa, e é a melhor coisa do mundo ver a carinha dela de felicidade quando a gente dá atenção pra ela, que é tudo o que esses lindos animais puros querem *_*

Carla 18 de janeiro de 2010 09:57  

Gente, aqui tem um monte dessas carinhas tristes esperando um lar! www.adotaretudodebom.com.br
Divulguem!

LoveDogs 20 de janeiro de 2010 11:02  

A-D-O-R-E-I esse post!
Cachorros são a minha paixão! Tenhos 3, sendo duas mestiças e um de raça. Pra mim não tem destinção, cachorro é tudo de bom e ponto final.

Jok 20 de janeiro de 2010 11:09  

Excelente post, eu tenho 5 cachorros em casa (pq tenh bastante espaço para eles brincarem) e desses 4 são doações, mas somente 2 são vira-latas. O que mta gente não entende é que cães de raça não somente caros na compra, precisam de muitos cuidados, muitas vezes rações especiais, banhos especificos, tosas... As duas 'jaguarinhas' são super afetivas e que masi rápido se adaptaram, não são territorialistas e sõ super amorosas! Apoio a adoção e a valorização e além de tudo o cuidado! Sempre tenham o companheiro que melhor você possa zelar!

Anônimo 20 de janeiro de 2010 11:46  

Discordo que cães sem raça definida tenham como característica não precisar de boa ração/alimentação de qualidade. Muita gente acha que porque é mestiço pode tratar de qualquer jeito que "vive". O cão s.r.d tem que ser tratado com o mesmo cuidado e carinho que um de raça. Quem não tiver isso em mente, que pague caro, fique com um de raça (e com certificado em mãos para achar bom) e não adote, pelo menos vai dar valor.

jefferson nascimento 20 de janeiro de 2010 14:47  

Tive um vira-latas, foi +- de doação, ele tava a 4 dias sem comer, quando soube fiquei puto e roubei ela da casa da minha avó.. ótimo cachorro, acho que o melhor que já tive, passei 8 anos com ele até ele falecer.. atualmente tenho 2 cães de raça, um fila br e um pit bull, que tb é um excelente cão, apesar de comer tudo e da fama..

Flavinha 21 de janeiro de 2010 00:53  

Eu tenho um lindo cãozinho da raça Poodle, mas ela também foi tirado das ruas! E acho a iniciativa do seu post belíssima.

Haline 21 de janeiro de 2010 08:46  

Tenho 9 cachorros...9!!! Todos achados na rua e sem raça definida...Um melhor e mais bonito que o outro...

E melhor...são grandes, grandes amigos

Juh e Andre 21 de janeiro de 2010 11:41  

www.suipa.org.br

Mesmo para quem não pode ter um, visite este site e colabore com R$10 que seja, estará ajudando a mais de 10.000 animais carentes.
Obrigado a todos

Anônimo 21 de janeiro de 2010 11:57  

Eu tb tenho um vira-latinha, e ele é todo charme e graciosidade! Foi ele q nos escolheu, qdo ainda era filhote e estava na rua, entrou na nossa casa e nunca mais saiu.
Nada contra os de raça, afinal cachorro é cachorro, e todos são lindos. O q é péssimo é q os humanos, muitas vezes, só buscam os de raça (e pagam caro por um filhote "puro" muitas vezes)apenas pq querem atrair admiração, gostam de exibir um cachorro de raça. E nessa brincadeira, os q dançam são os vira-latas, que não conferem status e nem dão lucro pra ninguém. Qqr cachorro é bom pra se amar.

Melissa 21 de janeiro de 2010 13:13  

Como a propria propaganda da Pedigree ja diz:

Cachorro é tudo de bom !!!!!!!!!!

Minhas duas filhas são adotadas e são as SRD mais lindas do mundo!

Anônimo 21 de janeiro de 2010 14:18  

Muito bom seu post =]
Todos os cães que tive e tenho em toda a minha vida sao vira-latas, e acho q não faz nenhuma diferença. Todos me fizeram muito feliz mesmo eu tendo achado eles na rua. É uma pena que as pessoas não dêem valor e acabem deixando-os nas ruas e abrigos.

Hellen Leticia 21 de janeiro de 2010 20:45  

Que lindo!!! Eu amo cães!!!

Anônimo 21 de janeiro de 2010 21:41  

Dane-se raça, eu gosto é de cachorro mesmo! Desde o mais lindo Border Collie ao mais folgado Vira Lata de rua. Adorei todas as fotos.

Marcela 21 de janeiro de 2010 22:15  

Muito lindos e fofos!
Ótimo post!

Ana Carolina Castro 22 de janeiro de 2010 12:16  

liiiiiiiiiiiiindos. todos os cachorros sao lindos.

Anna 4 de outubro de 2010 09:39  

Parabéns pela iniciativa!
Eu adotei uma linda cadela sem raça e estou muuuuuuuuito feliz com ela!
Recomendo a todos!!!

Anônimo 17 de outubro de 2010 09:51  

Tenho 4 cadelas SRD, e elas são tudo para mim.Acho,que não existe melhor caes.São companheiras, leais e amorosas e protetoras.Não troco elas por raça nenhuma.

Anônimo 17 de outubro de 2010 09:53  

adorei a homenagem.Pois tenho 4 cadelas SRD.E amo muito elas.Há tirei elas da rua quando eram filhotes.

Anônimo 24 de outubro de 2010 17:12  

ola boa tarde,uma vez visitei a abpa,e sai de la triste,pois tinha uma cadelinha srd,que se apaixonou por mim e eu por ela,contudo nao pude trazer,pois vinha de onibus,ela pulava em mim,parecia k me conhecia ha anos,era pretinha do jeito que gosto,fiquei muito triste,pois no onibus nao aceitaria ela.isso aconteceu em 2006,e ate hoje eu lembro aquela cadelinha pulando em mim,como se dissese me leva.vivo procurando adotar uma cadelinhaparecida com ela,mas ainda nao achei.preta,srd,alegre,porte pequeno a medio.me arrependo muito de nao ter lutado para traze la.abracos a todos.071 82197056

cristina 24 de dezembro de 2010 14:56  

Agradeço a Deus pela honra amizade de Zuca e Joabe. A primeira eu adotei do CCZ quando ela já tinha 5 anos e Deus a levou hoje 24/12 a mais ou menos 3 horas. A segunda Joabe Deus levou no dia 08/12 às 18h. A Joabe era filha da Zuca. Amizade verdadeira como a delas é impossivel encontrar. Nenhum ser humano do mundo é capaz de te dar uma amizade tão pura, tão genuina quanto os cães.

Isa 25 de março de 2011 21:52  

Sou tosadora,e vejo na minha profissão um grande descaso pelo vira-latas,ouço até isso..."não precisa vacina porque é vira-lata,...eles são bem resistentes"... Se for Poodle você leva para o pet shop,compra raçâo e faz tosa,e logico vai ao veterinario fazer consulta e tomar vacina!!! Agora se for "vira",fica ao léu!! E dizer aos quatro ventos que amam cães,quem ama não vê raça,cor ou sexo,pega e pronto,sem fazer distinção... Eu amo aqueles que para uns nunca seriam adotados,se for cães ou gatos eu tô dentro...amando,ajudando e beijando...Tenho 3 cães e 13 gatos,e 5 hospedes que estou tentando doar!!!!

Isa-Guarujá/sp 25 de março de 2011 21:58  

Quero deixa claro que não tenho nada contra cães da raça Poodle,só os peguei como exemplo. Por favor não entendam errado!! E tenho 3 "Vira-lataços" lindos,que se eu fosse comprar ou fosse de raça não seria tão bons como os meus!! E os gatos...tambem são de rua...é claro!!! Beijos a todos os amantes de bichos!!!

Anônimo 28 de setembro de 2011 20:46  

Linda matéria.... Os cachorros SRD também tem coração e sentimentos, são ótimos companheiros, eu tenho um e não troco por outro de raça.

Anônimo 25 de novembro de 2011 09:08  

sao os melhores cachorros que existem, os mais fieis e mais companheiros !

Jéssica 29 de novembro de 2011 16:00  

Genthe incriiiiivel a primeira foto é igualzinha á minha cadela vira-lata,ela tem os pelos grizalios e olhos da mesma cor...Super Hiper Mega igual! Quero meus DIREITOS AUTORAIS!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :D

Anônimo 15 de abril de 2012 15:15  

Muito boa mesmo essa matéria.Eu tenho uma cadela com aproximadamente 9 meses parecida com a foto da primeira imagem postada aqui no blog.Eu queria saber pelo menos a mistura dessa raça ter pelo menos uma noção.Peguei ela na rua aqui da minha cidade e tem o nome de nina.Parabéns pela matéria.

Dmitry 16 de abril de 2012 11:47  

A cadelinha da primeira foto é misturada de poodle com SRD, vários mestiços de poodle tem essa pelagem e porte...Essa foto eu que fiz, resgatei e doei ela, não deu para ficar aqui em casa, brigava com as minhas. Mas ela (Tâmara) é muito linda, educada, limpa e dócil com todas as pessoas, um encanto.

Anônimo 9 de junho de 2012 16:10  

Eu adotei três meses atrás três cadelinhas, naquela época ninguém queria adotar por relmente não eram tão bonitas assim, mas agora tá todo mundo querendo por eles crescem ficam lindos e ai vem a melhor parte, ver que você salvou aquelas vidas de seres humanos que achavam que eles eram uma ameaça.
Por isso eu eu falo pra quem quiser ouvir eu amos cachorro não importa se são vira-latas como dizem, por que todos eles mereçem amor,carinho e atenção!

Anônimo 29 de setembro de 2012 12:24  

Boa tarde!

Gostei imenso de encontrar este blogger. Estou muito comovida pelas fotos e pelos pensamentos desenvolvidos no mesmo. Tenho três cachorros que foram abandonados, por qual motivo, não sei. Mas, são magnifícos e tem enchido a minha vida de alegria.
Sei que darei por toda a vida, toda a atenção e carinho que eles merecem.
Parabéns pelo vosso trabalho.

Beijos,

Dhela F 17 de fevereiro de 2013 10:21  

Tenho 49 anos e desde os 7 tenho cães ou gatos. No momento tenho 4 cães e 9 gatos, todos SRD. Nunca comprei um animal, acho isso uma pobreza. Tem gente que me pergunta se nós (eu, meu marido e minha filha) demos nomes para todos os gatos. Meu marido identifica até o miado deles, imagina os nomes! -Sempre tento convencer amigos a adotar, mas eles preferem cães "de raça". Como se nós não fôssemos, todos, vira-latas humanos.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+