Sony joga chances de Sam Rockwell no Oscar por água abaixo

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

poster lunar moon Lunar foi uma das melhores ficções do ano passado segundo diversos críticos. Ela conta a história de um astronauta (Sam Rockwell) que está no fim de seu contrato de 3 anos na Lua, onde deve cuidar de uma estação de mineração. Ele vive sozinho, apenas com a companhia de um computador (voz de Kevin Spacey). Tudo em sua vida vai mudar depois de um acidente que revelará o real propósito de sua estadia.

 

Você já ouviu falar no termo “levar um filme nas costas”? Pois Sam Rockwell é praticamente o único ator em cena durante grande parte do filme e isso não faz de Lunar um filme chato ou ruim. Afirmo que foi um dos melhores que assisti em 2009. Sua interpretação é muito acima da média e realmente merece uma indicação ao Oscar. Exatamente por isso fiquei triste com a decisão da Sony Pictures Classics de nem sequer tentar levar este filme para a premiação.

 

Muito da escolha dos filmes indicados pela Academia é baseado no marketing e uma das primeiras coisas que os estúdios fazem para tentar ganhar um Oscar é mandar uma cópia em DVD do filme a ser indicado para aqueles que votam. Este DVD precisa ter a marca d´água do estúdio e isso custa dinheiro.

 

Em sua conta no Twitter o diretor do filme Duncan Jones afirmou que a distribuidora já escolheu os filmes a serem considerados para o Oscar e Lunar não é um deles. A Sony acredita que este é um filme pequeno demais para se tentar uma indicação.

 

oscar Nomes conhecidos da indústria como Neil Gaiman (criador de Sandman)  Jon Favreau (diretor de Homem de Ferro) afirmaram publicamente estarem contra a decisão da empresa e se voluntariaram para ajudar da maneira que fosse para que o filme entrasse na campanha do Oscar.

 

Uma petição online direcionada a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela escolha dos indicados e vencedores do Oscar, está sendo movida (clique aqui para assinar) para tentar fazer com que eles indiquem Rockwell mesmo sem a ajuda da Sony.

 

Pessoalmente acho que isso só prova a natureza do Oscar como premiação. Geralmente uma campanha de marketing agressiva pode fazer com que um filme pior ganhe uma estatueta.

 

Confira abaixo o trailer legendado de Lunar.

 

 

Fonte: Worst Previews

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+