#MusicMonday – Músicas sensuais

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Semana passada teve início o #MusicMonday aqui no Pipoca de Bits, onde sempre serão escolhidas 5 músicas para começar bem a semana. O primeiro tema foram músicas utilizadas em trailers (clique aqui para ver) e naquele mesmo post um leitor, que preferiu se manter anônimo, sugeriu que o próximo tema fosse “músicas sensuais”.

 

Abaixo você confere 5 músicas que são verdadeiros clássicos quando o assunto é a sensualidade. Basta clicar no título de qualquer uma delas para escutar.

 

 

Wicked Games – Fazendo uma inconfundível voz de “cafa” Chris Issack conquistou seu único grande sucesso de maneira inusitada. Apesar do single ter sido lançado em 1989 a música só se tornou realmente conhecida no início do ano de 1991, por ter sido usada como trilha sonora do filme Coração Selvagem, de David Lynch. Na música o cantor lamenta não ter seu amor correspondido e diz não querer se apaixonar pela dor de um coração partido.

 

Let’s Get it On – Curiosamente Marvin Gaye criou esta música originalmente como uma ode religiosa à vida, depois ela foi reescrita e passou a ser uma canção política. Gaye apresentou a demo para Ed Townsend, um amigo que também era compositor, que protestou afirmando que esta música seria muito melhor com uma conotação sexual e romântica. Gaye e Townsend reescreveram a música e usaram os mesmos arranjos. Assim nascia uma das mais clássicas músicas sensuais.

 

Justify My Love – Lenny Kravitz e Madonna escreveram esta música baseada em um poema de Ingrid Chavez, como se não bastassem os versos cheios de sensualidade e malícia, Madonna resolveu liberar um vídeo clipe tão “explícito” junto com a música que ele foi banido da MTV americana (clique aqui para assistir). Isso não impediu que a versão em vídeo de Justify My Love fosse o vídeo single mais vendido da história. Com certeza isso ajudou Madonna a se tornar o símbolo sexual que é hoje.

 

Sexual Healing – Eu sei que Marvin Gaye já apareceu na lista, mas como ignorar uma música intitulada “cura sexual”. Ela é tão clássica que foi regravada por diversos nomes da música como Ben Harper e Soul Asylum, além de aparecer em filmes (Transformers e Sou Espião) no games GTA.

 

Fever -  Uma música que fala sobre amor, romance, beijos e a “febre” fecha esta lista. A gravação de 1956 que ficou famosa na voz de Peggy Lee já foi regravada por nomes como Elvis Presley, Madonna, Celine Dion, Grateful Dead, Tom Jones, Beyoncé e Diana Krall.

 

Semana que vem tem mais uma seleção de músicas. Se você gostou sugira um tema, se não gostou comente.

5 comentários:

Bia Almeida 18 de janeiro de 2010 20:57  

Olá

Justify My Love, Sexual Healing e Fever eu já conhecia.
Realmente, tinham que entrar nessa lista!

Gostei muito da idéia da lista de músicas e aliás já pensei em fazer isso no meu blog, mas não tenho um vasto conhecimento musical, então ainda está nas idéias...

Parabéns pelo texto!
Até mais

Catarina Müller 19 de janeiro de 2010 01:22  

Adorei os posts sobre músicas!
Parabéns!

O próximo poderia ser sobre "músicas de terror".

Beijos.

António Andrade 21 de janeiro de 2010 15:05  

Marvin Gaye foi o príncipe da soul e essa “Let’s Get It On” é uma das músicas em que isso fica mais que provado. Sua vida não foi nada fácil mas a música ainda continua salvando vidas, penso eu... Eu, pelo menos, tenho uma enorme admiração e respeito por seus discos – o “What’s Going On”, então, é um dos melhores álbuns da minha vida! Nos últimos tempos, têm aparecido músicos que pegam nas raízes da soul e acrescentam elementos mais novos, dando origem a esse chavão que responde pelo nome de neo-soul. Gosto de muito do que vou ouvindo das novas vozes da soul mas importa ter sempre o passado dessa música bem presente. Para me manter atualizado com os novos sons e para recordar os grandes clássicos, vou sempre a http://cotonete.clix.pt/ e sugiro esse site a todos os amantes do gênero.

Lily 28 de julho de 2010 15:00  

Ótimas escolhas.

Mas eu ainda acho que faltou uma: Edge of the World do Faith no More. Essa música é bem sensual -apesar da letra ser um tanto quanto pedófila.

sexo grátis 6 de agosto de 2012 05:34  

Sempre legal uma boa música para esquentar o clima.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+