Rinoplastia – Antes e depois

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

rinoplastia Seja por motivos estéticos ou de saúde, a rinoplastia, também conhecida como plástica de nariz, é um dos procedimentos cirúrgicos mais procurados. Entre as modificações possíveis estão a diminuição ou aumento do tamanho do nariz, a mudança na forma da ponta e a alteração de abaulamentos no dorso do nariz.

 

O método e os limites deste procedimento sempre devem ser discutidos entre o paciente e seu cirurgião. Os casos são muito diferentes entre si, sendo que as motivações e suas expectativas variam muito.

 

A idade mínima indicada para uma rinoplastia é de 14/15 anos para meninas e um pouco mais para os garotos, sendo que preferencialmente todo o processo de crescimento já deve ter sido concluído.

 

Toda cirurgia apresenta riscos e neste caso não é diferente. Além disso existe a pequena possibilidade do aparecimento de vasos pequenos e avermelhados permanentes na região do nariz.

rinoplastia esquema

Seu cirurgião deverá fazer diversas recomendações pré-cirurgicas que devem ser cumpridas a risca, entre elas estão uma boa alimentação, não tomar muito sol entre outras.

 

A anestesia utilizada dependerá da complexidade do procedimento, podendo ser local ou geral. No caso da anestesia local, a área do nariz estará anestesiada e o paciente sedado, sem sentir dor porém acordado durante todo o procedimento.

 

Depois da cirurgia o paciente se encontrará com o rosto inchado pelo menos durante as primeiras semanas. Além do inchaço ocorrem hematomas e a sensação de nariz entupido (não pode assoar). Normalmente a pior parte dos sintomas desaparece entre duas a três semanas. O nariz e a cabeça poderão doer, mas o médico deverá prever isso e receitar medicamentos. É importante se manter em repouso, preferencialmente deitado, durante os primeiros dias. De maneira nenhuma retire o curativo “para ver como ficou” e não se preocupe dele parecer inchado, pois o processo normal é que ele volte ao normal.

 

Todos os passos do pré e do pós operatório deverão ser tratados com o médico e qualquer mudança, incômodo, dor ou situação adversa deverá ser discutida com ele.

 

De maneira nenhuma este post serve para substituir uma consulta médica. A decisão, o procedimento e outras informações precisas sobre a rinoplastia devem ser combinadas com um cirurgião plástico credenciado pelo Conselho Federal (ou Regional) de Medicina.

 

Confira abaixo algumas fotos de como pessoas ficaram antes e depois do procedimento. Clique nas imagens para ampliar.

rinoplastia antes e depois 01f

rinoplastia antes e depois 01l
rinoplastia antes e depois 02f rinoplastia antes e depois 02l
rinoplastia antes e depois 03f rinoplastia antes e depois 03l
rinoplastia antes e depois 04f rinoplastia antes e depois 04l
rinoplastia antes e depois 05f rinoplastia antes e depois 05l
rinoplastia antes e depois 06f rinoplastia antes e depois 06l
rinoplastia antes e depois 07f rinoplastia antes e depois 07l
rinoplastia antes e depois 08f rinoplastia antes e depois 08l
rinoplastia antes e depois 09f rinoplastia antes e depois 09l
rinoplastia antes e depois 10f rinoplastia antes e depois 10l

Por fim confira um vídeo de como é feita uma rinoplastia.

 

 

Fontes: Izismile, Clínica Naturale

11 comentários:

Anônimo 15 de dezembro de 2009 16:31  

legal seu comentario de rinoplastia e plastica de nariz secundaria. mas no www.drwulkan.com.br fala que pode operar apartir de 17 anos o homem e 16 anos amulher. Sua fonte usaou 15 anos ou algo parecido. qual será o mais correto e porque? obrigado

Isabel 15 de dezembro de 2009 21:13  

Acredito que o ideal seja após terminar o crescimento da face. Isso deve ocorrer no final da adolescência. Já vi múltiplas fontes citando entre 15 e 18 anos, acho que fica a critério do médico e do caso. Em todo caso, tenho uma conhecida que fez com 15 em um cirurgião especialista e credenciado.

Anônimo 16 de dezembro de 2009 21:51  

É impressão minha ou todo mundo que faz plástica no nariz fica louro?!

Anônimo 23 de dezembro de 2009 13:01  

hahahahahha eu fiz e continuo morena =)

Anônimo 23 de março de 2010 20:22  

Para os residentes em Fortaleza, o Dr. Glauco Almeida é um dos profissionais mais conceituados em rinoplastia. Ele atende na Otoclínica e Monte Klinikum. Quem desejar conhecer mais sobre seu trabalho, entre nos sites: http://www.glaucoalmeida.com.br e www.cirurgiadonariz.com.br ou no número (85) 3246-0591 para marcar uma consulta.

Anônimo 23 de abril de 2010 09:40  

Sheia ...
pessoal to passando pra divulgar meu blog!!! para que possamos debater sobre o assunto http://batidoresdeumarino.blogspot.com/

Anônimo 22 de outubro de 2010 21:52  

Impressionante a quantidade de árabes que fazem esse tipo de cirurgia....

Anônimo 23 de fevereiro de 2012 09:28  

gostaria de saber qual o valor da rinoplastia e as condicoes de pagamento!!se possivel na cidade de blumenau em sc

Anônimo 23 de fevereiro de 2012 09:32  

aqui em sc na cidade de blumenau me cobraram 5 mil e fazem em 3 vezes soh o jeito é eu esperar um pouco mais!!rs

Anônimo 26 de abril de 2012 14:53  

nossa perdi a coragem de fazer depois que assisti o video. A pessoa fica acordada durante a cirurgia?

rinoplastia antes e depois 26 de maio de 2012 19:41  

Isso mostra o quanto a rinoplastia pode mudar a aparência de alguém.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+