Quando o planejamento familiar será indispensável?

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

procura de emprego na china 03 Quando penso em planejamento familiar obrigatório a primeira coisa que me vem a cabeça é o filme A Fortaleza, onde o personagem principal era preso por ter um filho a mais do que o estipulado. É uma realidade dura e cruel, mas daqui a pouco acabará sendo necessária.

 

Vivemos em um mundo onde os sinais de que não teremos recursos por muito tempo estão sendo esfregados em nossas caras a cada dia, mas mesmo assim as taxas de natalidade continuam altas, apesar de uma tendência de queda gradual, acentuadamente em alguns países e mais em determinadas classes socioeconômicas. O ser humano precisa se controlar mais ou estaremos com problemas em pouco tempo.

 

Um grande exemplo de como este futuro pode ser é a China, país que em 2007 possuía uma população estimada de 1.321.851.888 habitantes. Isso traz diversos problemas para o cidadão e para o governo. Este país adotou o sistema de controle de natalidade através de seu governo, os resultados foram vistos pelo mundo, com muitos bebês do sexo feminino sendo abandonados nas ruas.

 

Se no Brasil a fila de emprego é quilométrica, na China parece a entrada do Maracanã na final do Brasileiro deste ano. É uma multidão de pessoas procurando emprego e informações.

procura de emprego na china 01

procura de emprego na china 02 

procura de emprego na china 04

procura de emprego na china 05

A tendência é que aglomerações extremas de pessoas se tornem comuns em outros países se o número de filhos por família continuar como está. Não afirmo que todas as pessoas precisam parar de ter filhos, mas podemos todos pensar em diminuir a quantidade pelo menos.

 

Imagens: Izismile

4 comentários:

Arteira 8 de dezembro de 2009 00:40  

Arre égua! kkk
Dá dor de cabeça só de ver. Próxima postagem coloca alguma coisa de relaxamento pra apagar essa imagem da minha mente, viu? rsrs.
Respondendo à sua pergunta, conscientizar um filho dentro de casa já é difícil, mas controlar uma população inteira... Só se for como no Japão. Tem que ter lei mesmo dizendo a quantidade máxima de filhos por família e investindo em prevenções... Mas isso é história pra mais 100 anos...

Pimenta 12 de dezembro de 2009 12:54  

Eu estou na china.A proibição do segundo filho é dramática.Extremamente violenta e no fim, está deixando muitos idosos por conta do governo.O filho único some,vai cuidar da vida e abandona os velhos, as vezes na miséria absoluta.
Os filhos dessa geração são chamados de pequenos imperadores,uma geração mimada e egoista, situação criada pela cultura de valorização da familia, que faz com que os pais façam tudo o que podem pelo unico filho, tornando-o o centro de suas vdas.
Triste.Tem que ser por conscientização, não obrigação.
Papo dificil esse.
Humanos são uma pragaaaa!

Anônimo 12 de dezembro de 2009 14:42  

A alternativa para o controle de natalidade ou o planejamento familiar é a Terceira Guerra mundial (mas, neste caso, há o perigo de não sobrar ninguém para contar a história, uma vez que armas nucleares, químicas e biológicas já existem. A não ser, é claro, que os governantes do Primeiro mundo estejam pensando em mandar o excedente de população para a Lua, Marte ou qualquer outro lugar do Sistema Solar. Se bem que, com o aquecimento global (e seus efeitos sobre o clima) à vista, é bem provável que toda a raça humana seja forçada a viver fora da Terra, já que a situação por aqui vai ficar inóspita demais para os humanos, se não determos a emissão de gases-estufa, o desmatamento e as queimadas, sem falar, é claro, da poluição e da perda da biodiversidade do planeta (extinção em massa)por conta dos fatores anteriores já citados.

Anônimo 12 de dezembro de 2009 17:10  

Engraçado.Ninguém nunca fala de quantas pessoas morrem no mundo diariamente de "morte morrida"ou "de morte matada"tipo em guerras,desastres naturais e tudo o mais.

Sou um cara otimista em relação ao futuro e a inteligência humana no tocante a concientização sobre o meio-ambiente em que vivemos e que estamos destruindo.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+