Os mais esperados de 2010 – Jogos para PC

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mais um ano está chegando ao fim e excelentes games foram lançados. Agora é hora de olhar para frente e ver o que 2010 reserva para os gamers de computador. A lista abaixo contém apenas jogos com lançamento confirmado para 2010. Existem diversos lançamentos pelos quais estou muito entusiasmado como Crysis 2, Max Payne 3, Fallout New Vegas, Star Wars the Old Republic e Diablo III, mas infelizmente nenhum deles ainda tem uma data certa para chegar às lojas.

 

Mass Effect 2 (janeiro)

Mass Effect foi o melhor RPG espacial que já existiu. Seu sistema de diálogos faz com que a experiência do jogador fique muito parecida com um filme de ficção, mas com a diferença de que você é o personagem principal. O roteiro do primeiro jogo foi muito bom escrito e o game ganhou diversos prêmios em seu ano de lançamento. Claramente as expectativas estão altíssimas para esta continuação e eu estarei na fila no dia de sua estréia.

 

Bioshock 2 (fevereiro)

Este game ficou no topo da minha lista dos mais esperados de 2009, mas para a infelicidade dos jogadores seu lançamento foi adiado para fevereiro de 2010. A vantagem é que agora sabemos muito mais sobre a trama desta continuação, que se passa em Rapture 10 anos depois do primeiro. O mais curioso é o fato de você jogar como um Big Daddy enfrentando aqueles que querem maltratar as garotinhas e as ágeis Big Sisters.

 

 

Star Trek Online (fevereiro)

“Ir onde nenhum homem jamais esteve”. Desde os anos 1960 esta frase povoa os sonhos de fãs de uma das mais famosas séries de ficção científica do mundo. Agora é possível a pessoas de todos os cantos do planeta viajar pelas galáxias imaginadas por Gene Roddenberry e enfrentar inimigos clássicos como Klingons e Borgs. As aventuras poderão ser no comando de uma nave ou na superfície de um planeta.

 

Starcraft 2 (entre maio e agosto)

Uma das continuações mais esperadas do mundo dos RTS apresenta uma notícia boa e outra ruim para seus fãs. As guerras entre homens, Zergs e Protoss será dividida em três partes e elas serão vendidas como 3 jogos individuais e não expansões do primeiro a ser lançado. Os desenvolvedores afirmam que existe um bom motivo para isso, mas algumas pessoas acreditam que isso é sinal de ganância excessiva da Blizzard.

 

 

Medal of Honor (setembro)

Um dos games de guerra em primeira pessoa mais famosos do mundo está levando sua ação para a atualidade. Isso foi motivado pelo sucesso estrondoso da série Modern Warfare, que está vendendo como água. Pouco se sabe sobre a história ou a guerra retratada no jogo, mas se a qualidade das versões anteriores for mantida podemos esperar um grande game.

 

 

Dark Void (janeiro)

Brad Pitt já comprou os direitos de adaptação deste game para os cinemas antes mesmo de seu lançamento. A trama um piloto de avião que cai no triângulo das bermudas e é transportado para outra dimensão, onde encontra outros humanos que estão batalhando contra uma raça alienígena para poderem retornar a Terra. A jogabilidade aberta de games como GTA e a possibilidade de voar com uma mochila a jato fazem este game parecer muito divertido.

 

 

Alien vs. Predador (março)

Depois de render dois filmes abaixo da média, a Sega pretende lançar um jogo que faça jus a personagens tão icônicos do cinema. Um dos recursos mais esperados é a possibilidade de jogar como um Alien ou como um Predador, com todas as suas habilidades e ferramentas. O modo multiplayer também promete ser fenomenal onde humanos, Aliens e Predadores batalharão para ver quem sai vivo.

 

Split/Second (maio)

A Disney apresentou um game cheio de possibilidades na última E3. Nele você acumula pontos e pode aplicá-los em maneiras de atrapalhar os outros jogadores como explodindo pontes, postos de gasolina e abrindo atalhos. Estes movimentos poderão alterar o traçado da pista ao detonar alguma coisa gigantesca. Tudo em um ritmo frenético digno de Burnout.

 

Dead Ridsing 2 (fevereiro)

Este game foi um dos primeiros sucessos do X-Box 360 e apresentava uma jogabilidade altamente inventiva, permitindo ao jogador utilizar os mais diferentes objetos para eliminar os zumbis. Durante anos os gamers de PC esperaram por uma versão para Windows, mas apesar das promessas da Capcom, ela nunca veio. Agora todos podem respirar aliviados que o massacre em Las Vegas já está garantido.

 

Alan Wake (entre maio e agosto)

A primeira vez que o mundo se empolgou com as aventuras de Alan Wake foi em 2005, quando um trailer foi exibido na E3. Desde então sua data de lançamento vem sendo adiada e os jogadores ficam com água na boca com o roteiro sombrio e clima assustador. O game tem fortes traços de séries como Twin Peaks e Lost, assim como livros de Stephen King.

 

Blur (fevereiro)

A Bizarre Creations é responsável pela série Project Gotham Racing e agora surge com esta game de corrida que reúne velocidade e efeitos especiais. Os mais variados carros utilizarão poderes para atrapalhar seus adversários e a história do jogo se desenvolve através de redes sociais de mentira. Sou um entusiasta deste tipo de jogo e esta nova onda de corrida + pancadaria promete.

 

Command & Conquer 4 (março)

Uma das séries mais famosas do estilo estratégia em tempo real apresenta a conclusão da saga relacionada ao Tiberium e conta com a participação do personagem Kane. Novos gráficos e um modo de jogo com campanhas cooperativas fazem com que os fãs do gênero fiquem com água na boca.

 

 

The Settlers 7 (entre fevereiro e maio)

Chagando a uma impressionante marca de seis continuações, este game de estratégia em tempo real está dando mais ênfase a disputas online, com batalhas que podem ser ganhas tanto militarmente quanto economicamente. Quem já jogou suas versões anteriores pode confirmar que se trata de uma série bastante divertida.

 

 

Guild Wars 2 (dezembro)

Na minha opinião Guild Wars é um dos melhores MMORPG da atualidade. Novas raças e uma nova aventura épica prometem horas e mais horas na frente da tela. Desta vez a engine foi reestruturada e o sistema de física Havok (usada em Diablo III e Starcraft 2) vai tornar a experiência ainda mais real. A trama desta continuação se passará 250 anos após o primeiro jogo, quando cinco dragões ancestrais acordam trazendo horror e destruição a Tyria.

 

 

Drakensang: The River of Time (primeiro semestre)

Este é o segundo jogo de computador baseado no RPG alemão The Dark Eye, que em seu país de origem chega a ser mais famoso que a série AD&D. Este título é uma pré-continuação de Drakensang, se passando 23 anos antes do original. Os jogadores serão levados de volta a Aventuria para mais um clássico RPG para PC.

 

Assassin’s Creed 2 (fevereiro)

Mesmo já tendo sido lançado para outros consoles e recebido elogios por parte da crítica especializada, este game ainda não chegou à plataforma Windows. A ação do jogo foi transferida para Veneza de 1476 e possibilitará ao jogador comprar armas e até mesmo prédios com diferentes vendedores. Resta saber se depois de tanto tempo nas ruas o jogo ainda irá entusiasmar a galera dos computadores.

 

 

Algum jogo ficou de fora na sua opinião? Qual deles é o que você mal pode esperar? Que venha 2010.

 

[UPDATE] – O leitor Luks me lembrou da continuação de um game muito legal, por isso estou adicionando ele a lista.

 

Battlefield Bad Company 2 (março)

A série de jogos Battlefield é uma das mais famosas quando se trata de FPS multiplayer online. Este jogo, pelos trailers, vão focar muito neste ponto. A EA e a Dice prepararam um game onde você pode dirigir diferentes máquinas de guerra e preparar estratégias criativas para acabar com seus adversários. O que mais me fez falta neste game foi o modo single player, que no primeiro focava muito no humor ao contar a história de soldados que buscavam uma grande quantidade de ouro perdida na guerra. Resta saber se o jogo terá uma continuação para esta história.

 

31 comentários:

eutedigo 20 de dezembro de 2009 00:44  

Cade Diablo III?????

anos e anos esperando, e nada! =/

Luks 20 de dezembro de 2009 02:41  

battlefield bad company 2??

yuri_n_tramujas 20 de dezembro de 2009 08:07  

diablo III só em 2011 meu filho num le as noticias

Fagner 20 de dezembro de 2009 09:17  

Mafia II também tá faltando

eutedigo 20 de dezembro de 2009 10:08  

2011?
nossa

to esperando desde 2007 eu acho
=/

Aurilio 20 de dezembro de 2009 12:06  

faltaram os recentes batman arkham asylum 2 e prince of persia forgotten sands

RLongaray 20 de dezembro de 2009 12:43  

Guild Wars 2 parece que vai sair em 2011 mesmo, a NCsoft, publisher do jogo (nao confundir com Anet a produtora), tem outro lançamento para 2010 que é Blade&Soul.
Faltou Star Wars: Knights of Old Republic e Mount&Blade: Warband.

Anthony 20 de dezembro de 2009 18:16  

Bandoo de idiotass, desses 10 so o mais esperado foi o Creed,o resto pode jogar fora.....!
Cadê o Call of duty: Modern warfare?, PES2010, FIFA10, Resident evil 5, entre outros, melhores do que esses...!affzz...sejam mais verdadeiros e sinceros, voces trabalham com informações, uma falta de respeito com o publico internauta.

Anônimo 20 de dezembro de 2009 20:45  

Anthony, pelo visto você é o tipo de cara que só joga aquilo que se vende no camelô, falar que Bioshock, Dead Rising, Alan Wake e Guild Wars são jogos de se jogar fora...
Acho melhor rever seus conceitos e ir jogar algo alem do que é modinha

Gustavo 20 de dezembro de 2009 22:52  

Blur me lembrou mario cart xD

Anônimo 21 de dezembro de 2009 09:07  

Ta esquecendo o GOD OF WAR III

Anônimo 23 de dezembro de 2009 12:38  

Além de só jogar modinha, é burro esse Anthony. Fifa 2010, Call of duty: Modern warfare e Resident evil 5 saíram em 2009, como é que serão esperados para 2010?????? Anta.

God of War é muito bom, mas infelizmente não existe para PC, a lista não incluiu jogos para console.

Dmitry 24 de dezembro de 2009 12:00  

@Luks - Realmente esqueci o Battlefield Bad Company 2, mas já vou modificar isso.

@Aurilio Prince of Persia: The Forgotten Sands infelizmente não tem previsão de sair para PC, só vai ser lançado mesmo para os consoles. Já Batman Arkham Asylum 2 não tem data de lançamento prevista.

@Fagner - Acabei não incluindo Máfia II porque não gostei muito do primeiro.

@RLongaray - Eu não conhecia Blade&Soul e Mount&Blade: Warband. Vou procurar saber mais sobre eles.

dao 25 de dezembro de 2009 13:18  

eo world of warcraft cataclysm? o jogo mais esperado de todos

dao 25 de dezembro de 2009 13:18  

eo world of warcraft cataclysm? o mais esperado

marquin 15 de janeiro de 2010 01:44  

essi jogo vai sai ein 2010 ?
All Points Bulletin

Dmitry 15 de janeiro de 2010 07:32  

O All Points Bulletin deve ser lançado entre março e maio de 2010 segundo o fabricante. Eles estão com inscrições abertas para o beta test. vá no site e se inscreva:
http://www.apb.com/beta-application/

Anônimo 26 de janeiro de 2010 13:46  

vão toma no cú vc não sabem oq é jogo de verdade
já ouviram falar em grid
em prototype fear 2
bando de macaco!!!!!!

Dmitry 27 de janeiro de 2010 01:44  

Só para constar este post é sobre jogos que serão lançados em 2010. [Prototype] e F.E.A.R. 2 foram lançados em 2009. Já Race Driver GRID foi lançado em 2008.

Aldeir Garcia 5 de fevereiro de 2010 11:10  

Sinceramente, Prototype é muito daora mesmo...
mas realmente estou esperando Crysis 2...
e se algum dia lançar God of War pra PC... vou ser o 1º a comprar ...
rsrsrs

Blog muito interessante Dmitry
Parabéns !

Anônimo 5 de fevereiro de 2010 12:58  

Puta merda, pq tem alguns manés que insistem em falar merda. Porra estamos falando de jogos com lançamento para 2010, não é? Então qual o motivo desses "espertinhos" estarem falando sobre jogos que foram lançados em 2009, e ainda por cima não teve tanto efeito quanto aos mais comentados como Bioshock, Mass Effect e outros. Tudo bem que RE5 é muito bom, mas como já comentado foi lançado em 2009.
Prestem atenção no que escrevem, e parem de criticar apenas por não gostar do estilo. Ter opinião não é criticar o que não gosta, e sim colocar sua posição perante escolhas.

Anônimo 4 de abril de 2010 10:58  

Quando lança o FIFA 10 Copa do Mundo pra pc???

Dmitry 5 de abril de 2010 00:36  

O jogo da Copa do Mundo está com lançamento previsto para 27 de abril nos EUA, mas como se trata de um game da série FIFA podemos esperar por um lançamento aqui bem rápido.

Anônimo 23 de abril de 2010 20:20  

eo splinter cell conviction?

Anônimo 24 de maio de 2010 18:49  

Where is Super Street Fighter IV?...

$iker@ 25 de maio de 2010 21:30  

o melhor jogo de tiro depois de CS oline - battlefield bad company2

$iker@ 25 de maio de 2010 21:31  

o melhor jogo de tiro depois de CS oline - battlefield bad company2

Anônimo 24 de junho de 2010 21:10  

UM dos melores jogos de 2009 foi ´prototype com certeza

Anônimo 1 de agosto de 2010 14:45  

cade o metal gear???e o halo reanch??

Dmitry 2 de agosto de 2010 10:33  

A lista do segundo semestre envolve PC e consoles, mas esta é somente para jogos de PC, por isso nenhum dos dois entrou.

andre dedeco 20 de abril de 2011 22:07  

po cade os de carro

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+