Os mais esperados de 2010 - Cinema

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mais um ano chega ao fim e agora vamos olhar para frente. Quem gosta de ir ao cinema tem boas expectativas para este ano. Grandes produções, continuações e refilmagens prometem fazer de 2010 um ano bastante lucrativo para a indústria do cinema e muito divertido para os espectadores. Confira abaixo alguns dos filmes mais esperados de 2010 e suas datas de estréia previstas.

 

Pandorum (Pandorum)

Estréia: 1 de janeiro no Brasil

Quem gosta de filmes de ficção claustrofóbicos tem um prato cheio com Pandorum. Dois astronautas, (Dennis Quaid – O Dia Depois de Amanhã e Ben Foster - 30 Dias de Noite), acordam sozinhos e sem memória da animação suspensa em uma nave carregando os últimos representantes da humanidade para a colonização de um planeta desconhecido, para descobrirem que esta parou de funcionar e que bizarros acontecimentos estão se desenrolando.

 

 

Onde Vivem os Monstros (Where the Wild Things Are)

Estréia: 1 de janeiro no Brasil

Baseado no livro homônimo, onde um garoto solitário e infeliz parte para um mundo de aventuras e fantasia. O filme é dirigido por Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich) e apresenta uma visão mais adulta para uma fábula infantil.

 

Sherlock Holmes (Sherlock Holmes)

Estréia: 8 de janeiro no Brasil

Depois de voltar a velha forma com RocknRolla, o diretor Guy Ritchie resolveu recontar a história do mais famoso detetive inglês. Robert Downey Jr. e Jude Law interpretam o personagem título e seu companheiro Watson respectivamente.

 

Daybreakers

Estréia: 8 de janeiro nos EUA

Em um mundo dominado por vampiros, onde os humanos são caçados e criados intensivamente para extração de sangue, um grupo de pessoas encontra a chance de lutar com uma cura para o vampirismo. O elenco conta com Ethan Hawke (Dia do Treinamento), Willem Dafoe (Homem-Aranha) e Sam Neil (Jurassic Park).

 

 

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones)

Estréia: 22 de janeiro no Brasil

Peter Jackson levou anos para conseguir criar uma visualização do paraíso e finalmente tirar este projeto do papel. Baseado em um livro homônimo, o filme descreve a história de uma adolescente que depois de estuprada e morta observa sua família e amigos do paraíso. De lá ela tenta revelar aos seus familiares quem foi seu assassino.  O elenco conta com Saoirse Ronan (Cidade das Sombras), Mark Wahlberg (Os Infiltrados), Rachel Weisz (A Fonte da Vida), Susan Sarandon (The Rocky Horror Picture Show) e Stanley Tucci (Julie & Julia).

 

Valhalla Rising

Estréia: 29 de janeiro na Finlândia

“Um Olho”, um guerreiro mudo e de grande força, é prisioneiro durante anos de um chefe nórdico, escapando com a ajuda de Are, um garoto local. Na fuga embarcam em um navio viking, iniciando uma jornada a um mundo sombrio. Mads Mikkelsen, que trabalhou em Cassino Royale, interpreta o personagem principal.

 

A Estrada (The Road)

Estréia: 5 de fevereiro no Brasil

Em um mundo devastado um pai (Viggo Mortensen, da trilogia O Senhor dos Anéis) tenta levar seu filho e esposa para um lugar mais seguro, onde ainda exista algum resquício da civilização. O visual deste filme me lembra muito os games da série Fallout e o roteiro é baseado em um livro de Cormac McCarthy (o mesmo de Onde os Fracos Não Têm Vez).

 

La Horde

Estréia: 10 de fevereiro na França

Um grupo de policiais invade um conjunto de prédios abandonados para matar o gangster responsável pela morte de um de seus companheiros. Eles são rendidos e quando vão ser executados o impensável acontece. Uma horda de zumbis chega no local forçando bandidos e policiais a trabalharem juntos por suas vidas.

 

 

O Lobisomem (The Wolfman)

Estréia: 12 de fevereiro no Brasil

Refilmagem do clássico de horror de 1941, O Lobisomem conta a história de um homem (Benício del Toro - Che) que volta a sua cidade natal para investigar o desaparecimento do irmão. Ele descobre que uma criatura está matando os moradores locais e espalhando uma maldição que transforma em lobisomem os mordidos. Anthony Hopkins (Drácula de Bram Stoker), Emily Blunt (The Young Victoria), Hugo Weaving (Matrix) e Geraldine Chaplin (O Orfanato) compõem o elenco.

 

 

Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios (Percy Jackson and the Lightning Thief)

Estréia: 12 de fevereiro no Brasil

Baseado na série literária de mesmo nome, o filme narra a história de um garoto que descobre ser descendente de um deus grego e se vê envolvido em uma batalha entre seres mitológicos. Uma Thurman (Kill Bill), Rosario Dawson (Rent), Pierce Brosnan (007 contra Goldeneye), Logan Lerman (Gamer) e Sean Bean (O Senhor dos Anéis) estão no elenco.

 

Rec 2

Estréia: 19 de fevereiro no Brasil

O filme começa minutos depois do final do primeiro (Rec, clique aqui para ver o trailer). Um time de operações especiais da polícia e um oficial médico entram no prédio que estava isolado para controlar a situação.

 

The Crazies

Estréia: 26 de fevereiro nos EUA

Refilmagem de O Exército do Extermínio, dirigido por George Romero em 1973, conta a história de uma pacata cidade no interior dos EUA que vê seus moradores se tornarem loucos violentos com a contaminação das reservas de água.

 

Federal

Estréia: 5 de março no Brasil

Estimulado pelo sucesso de Tropa de Elite o cinema nacional de ação dá seus primeiros frutos. O personagem principal, vivido por Selton Mello (O Cheiro do Ralo), se junta ao delegado Vital (Carlos Alberto Riccelli) e outros homens do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, para caçar o responsável por colocar Brasília na rota do tráfico internacional de cocaína.

 

selton-federal 

Ilha do Medo (Shutter Island)

Estréia: 5 de março no Brasil

Dupla de agentes federais, Leonardo DiCaprio – Titanic e Mark Ruffalo – Ensaio Sobre a Cegueira, investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island, enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local.

 

The Book of Eli

Estréia: 12 de março no Brasil

Assim como A Estrada, este filme parece ser uma versão do game Fallout, tendo inclusive alguns cenários idênticos ao jogo. Denzel Washington (O Plano Perfeito) vive o personagem título, que em um futuro pós apocalíptico lutará para proteger um livro que pode ser usado como arma. Um grupo liderado pelo personagem de Gary Oldman busca obtê-lo a qualquer preço.

 

Legion

Estréia: 26 de março no Brasil

Depois que Deus perde a fé na humanidade e resolve destruir o mundo iniciando o apocalipse, o arcanjo Miguel luta para defender um grupo de pessoas e uma garçonete grávida da possível encarnação de Jesus. No elenco estão Paul Bettany (O Código Da Vinci), Dennis Quaid (O Dia Depois de Amanhã), Tyrese Gibson (+Velozes e +Furiosos).

 

Fúria de Titãs (Clash of the Titans)

Estréia: 2 de abril no Brasil

Refilmagem da produção de 1981 de mesmo nome, conta o mito de Perseu, que enfrentará diversas criaturas mitológicas. Sam Worthington (Avatar), Liam Neeson (Busca Implacável), Ralph Fiennes (O Leitor) e Danny Huston (Maria Antonieta) estão no elenco do filme que prova que é possível levar God of War para o cinema.

 

As Vidas de Chico Xavier

Estréia: 2 de abril no Brasil

A cinebiografia do maior médium brasileiro será lançada na data em que ele completaria 100 anos. Ângelo Antônio (Dois Filhos de Francisco) e Nelson Xavier (Narradores de Javé) interpretarão o médium em diferentes épocas de sua vida.

 

Caso 39 (Case 39)

Estréia: 9 de abril no Brasil

Renée Zellweger (O Diário de Bridget Jones) interpreta uma assistente social que resgata uma menina de 10 anos (Jodelle Ferland, da minissérie Kingdom Hospital) que sofreu uma tentativa de assassinato por parte de seus pais. A trama de terror se desenvolve a partir das razões por trás do ocorrido.

 

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland)

Estréia: 16 de abril no Brasil

Tim Burton se une a seus colaboradores habituais (Johnny Depp e Helena Bonham Carter) para recriar o clássico de Lewis Carroll.

 

A Hora do Pesadelo (A Nightmare in Elm Street)

Estréia: 30 de abril nos EUA

Pessoalmente não acho que a série cinematográfica de Freddy Krueger precisa de uma refilmagem, ou de um novo ator para seu personagem principal, mas o que torna este filme atrativo são os nomes escolhidos para levar o projeto. Um diretor de vídeo clipes muito talentoso (Samuel Bayer) e um ator que não anda decepcionando (Jackie Earle Haley, de Watchman) na pele de Freddy prometem agradar os fãs dos filmes originais.

 

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)

Estréia: 30 de abril de 2010 no Brasil

Uma das adaptações de quadrinhos mais bem sucedida da história volta para mostrar mais aventuras do bilionário Tony Stark na preparação para o filme-evento Os Vingadores. Novamente Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes) veste o personagem com um carisma sem tamanho e apresenta novos integrantes da história. Mickey Rourke (O Lutador), Sam Rockwell (Lua), Don Cheadle (Hotel Ruanda), Scarlett Johansson (Dália Negra) e Gwyneth Paltrow (Amantes) fecham o elenco.

 

Robin Hood

Estréia: 14 de maio no Brasil

Ridley Scott (Alien – O Oitavo Passageiro) dirige mais uma adaptação cinematográfica da história de Robin Hood. Desta vez Russel Crowe (Gladiador) e Cate Blanchett (O Senhor dos Anéis) encarnam o casal principal.

 

Príncipe da Persia: As Areias do Tempo (Prince of Persia: The Sands of Time)

Estréia: 4 de junho no Brasil

Baseado no game homônimo. Um príncipe se une a uma princesa rival para recuperar as Areias do Tempo, um presente dos deuses que em mãos erradas têm o poder de destruir o mundo. No elenco estão Jake Gyllenhaal (Donnie Darko), Gemma Arterton (Quantum of Solace), Ben Kingsley (Gandhi), Alfred Molina (Homem-Aranha 2).

 

Predators

Estréia: 9 de julho nos EUA

Sequência do filme Predador, com Arnold Schwarzenegger, também abordará a batalha entre os caçadores alienígenas e seres humanos. Adrien Brody (O Pianista), Topher Grace (Homem-Aranha 3), Danny Trejo (Um Drink no Inferno), Laurence Fishburne (Matrix) e Alice Braga (Cidade Baixa) estão no elenco.

Predators_2010

A Origem (Inception)

Estréia: 6 de agosto no Brasil

Esta produção está sendo desenvolvida sem que sua trama tenha sido revelada. Sabe-se apenas que é um thriller policial que se passa dentro da mente de uma pessoa. O diretor de O Cavaleiro das Trevas (Christopher Nolan) reuniu um grande elenco, incluindo Leonardo DiCaprio (Titanic), Ken Watanabe (Memórias de uma Gueixa), Joseph Gordon-Levitt (G.I. Joe), Cillian Murphy (Sunshine – Alerta Solar), Marion Cotillard (Inimigos Públicos), Ellen Page (Juno) e Michael Caine (Lições Para Toda a Vida).

 

Tropa de Elite 2

Estréia: 13 de agosto no Brasil

A trama desta continuação se desenvolve 15 anos após o primeiro filme, abordando a formação das milícias no Rio de Janeiro e a expansão do Bope. Wagner Moura e André Ramiro voltam aos seus papéis.

 

tropa-de-elite-2

Os Mercenários (The Expendables)

Estréia: 20 de agosto nos EUA

A reunião de estrelas do cinema de ação de diferentes épocas promete levar muita gente ao cinema. A trama gira em torno de um grupo de mercenários que precisa matar um ditador em um país da América Latina. Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Giselle Itié, Mickey Rourke, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger e Brittany Murphy, entre outros compõem o elenco.

 

Priest

Estréia: 27 de agosto nos EUA

Um padre (Paul Bettany - O Código Da Vinci) desobedece as ordens da igreja e se une a um xerife (Cam Gigandet – Pandorum) e uma sacerdotisa (Maggie Q – Missão Impossível 3) para resgatar sua sobrinha, que foi sequestrada por vampiros.

poster_priest-poster

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I (Harry Potter and the Deathly Hallows Part I)

Estréia: 19 de novembro no Brasil

Um dos maiores sucessos do mundo do entretenimento dá início ao seu fim no mundo do cinema. O último livro da série de bruxos será dividido em dois pois ainda falta muita coisa para ser mostrada (e a Warner pode faturar mais um pouquinho). Esta última produção narra as aventuras finais de Potter na tentativa de impedir os planos de Lorde Voldemort (Ralph Fiennes -  O Paciente Inglês).

 

Rapunzel

Estréia: 24 de novembro nos EUA

A Disney tenta voltar a suas origens com um conto de fadas clássico em uma animação 2D. Apesar de incialmente ter sido pensada como uma versão moderna da história, felizmente o estúdio decidiu manter o conto original. Espero que esse desenho dê uma injeção de ânimo às animações tradicionais, fugindo um pouco daquelas feitas exclusivamente por computador.

 

rapunzel001

Tron Legacy

Estréia: 17 de dezembro nos EUA

A continuação do clássico de 1982 mostra o filho do personagem de Jeff Bridges investigando o desaparecimento do pai, novamente levado ao universo de Tron. Efeitos atualizados e motocicletas luminosas vão fazer a alegria dos fãs.

 

A Rainha do Castelo de Ar (Luftslottet som sprängdes)

Estréia: não definida no Brasil

Baseado no último volume da trilogia literária Millenium, o thriller policial enfoca a podridão da sociedade, da ciranda financeira ao tráfico de mulheres com uma abordagem atual.

 

 

É praticamente impossível listar todos os filmes que estão sendo aguardados pelos cinéfilos. Você acha que faltou algum? Qual dos listados é o que você mais está ansioso?

23 comentários:

Irmão Fabiano 24 de dezembro de 2009 08:47  

Excelente post! O melhor deste fim de ano.
Parabéns.

Anônimo 25 de dezembro de 2009 00:23  

excelente post

deve ter dado um trabalhao

parabens ficou show

só faltou o "karate kid" (com jack chan)

Filmes Lançamento 25 de dezembro de 2009 23:20  

Mandou Bem

adoro filmes, abraço

Anônimo 26 de dezembro de 2009 00:32  

boa iniciativa
senti falta apenas de dois filmes: Kick Ass e o Kung fu kid
mas parabens pelo post

Anônimo 26 de dezembro de 2009 00:58  

Vi o trailei de Karate Kid e sinceramente não sei porque alguém estaria ansioso para ver essa bomba. Will Smith pagou um filme pro filhinho dele (claramente muito novo e pequeno para o papel) brincar de ator.
Quando é Renato Aragão que faz isso, todo mundo esculhamba, mas quando é made in USA...

Anônimo 26 de dezembro de 2009 01:19  

Muito bom não vejo a hora de chegar 2010 p/ ver iron man valeu meu brother

Vicebas 26 de dezembro de 2009 01:43  

Faltou um,O Hobbit

aline 26 de dezembro de 2009 02:27  

Faltou Eclipse...a lista ta otima

aline 26 de dezembro de 2009 02:28  

Faltou Eclipse...lista otimaaa

Anônimo 26 de dezembro de 2009 03:57  

"O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus" na mesma linha de alice no país das maravilhas

Anônimo 26 de dezembro de 2009 09:28  

Não se esqueçam: "Avatar: A Lenda de Aang" para julho de 2010. Baseado num dos desenhos mais legais dos últimos anos.

Anônimo 26 de dezembro de 2009 10:16  

Post Fodástico!
Assim como o Fabiano disse, um dos melhores deste fim de ano.
Kick Ass realmente é muito aguardado. Mas Karate Kid e Eclipse... (Eclipse!) Estes de aguardados não tem nada.
Como eu não vejo trailers de filme os textos foram maravilhosos para ter uma idéia do que vem por aí. 2010 será o ano em que voltarei as salas de cinema.
O Avatar do Cameron (melhor filme dos últimos anos) é deste final de ano mas é tão bom que valia ser citado.
Parabens.

Anônimo 26 de dezembro de 2009 12:45  

Faltou kick-ass!!!!

Dannyellgt Henrique 26 de dezembro de 2009 16:08  

concordo muuito fodastico mesmo!!
faltaram algumas animações como: "Shrek 4:Depois de felizes para sempre" e "Toy Story 3".

Anônimo 26 de dezembro de 2009 20:26  

O Hobbit é para 2011, não 2010. Kick ass, Eclipse...podia surgir alguma sugestão de um filme melhorzinho...menos mindless.

Miley 26 de dezembro de 2009 21:07  

Cadê as Crônicas de Nárnia??

Biel 29 de dezembro de 2009 11:30  

Que ano de lixo vai ser 2010. Metade é remake (e eu vi a maioria dos originais) e o resto parece que eu já vi os roteiros antes. Plágio, preguiça ou falta de imaginação mesmo? Whatever... Espero Toy Story 3 e Shrek 4.

Att

Marcão

Miguel 30 de dezembro de 2009 07:42  

Fora que antes do Toy Story 3 vai ter o 1 e o 2 em 3d... Fato que vou ver

Thiago Chini 1 de janeiro de 2010 20:29  

muito bom o post :}

Daniel 2 de janeiro de 2010 18:18  

Faltou o mais esperado né meu amigo
Faltou o "Eclipse"???

Mateus 13 de janeiro de 2010 23:00  

é post bom mais esqeceu do mais esperado de todos ( Eclipse )

Duda 20 de janeiro de 2010 09:30  

O melhor é Harry Potter e as Relíquias da Morte

e tá faltando o trailer de Eclipse :)

Barbara 12 de julho de 2010 15:02  

Adorei o post.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+