O Firefox da vida real é o panda-vermelho

sábado, 5 de dezembro de 2009

firefox real 01 Recentemente fiz um post sobre as raposas feneco (clique aqui para ler) e nele eu apontava aquele animal como o Firefox, por causa de sua aparência, que lembra muito o mascote do navegador da Mozilla (clique aqui para baixar a versão mais recente). Nos comentários, um leitor anônimo revelou que o verdadeiro Firefox é o panda-vermelho. Fui procurar e isso é verdade.

 

O próprio site oficial da Mozilla reconhece este animal asiático como inspiração para o browser. Apesar de ter o nome de panda, uma visão controversa da época em que ele foi descoberto, estes pequenos onívoros acabaram ganhando uma família própria, a Ailuridae. Ele se alimenta principalmente de bambu, mas também consome filhotes de pássaros, ovos, pequenos roedores e insetos. Seus hábitos são crepusculares (durante o amanhecer e o anoitecer) e noturnos. Durante o dia geralmente fica dormindo.

firefox real 03

Em todo o mundo existem cerca de 20 mil pandas-vermelhos e eles são considerados vulneráveis, por causa do avanço da agricultura e das grandes cidades. Sua caça é proibida em todos os países onde habita. Confira abaixo mais imagens deste belíssimo animal, que já foi comparado a um guaxinim por sua aparência.

firefox real 02

firefox real bebes

firefox real 04

firefox real 05

firefox real 07 

 

Fonte: Wikipédia, ecologia.info

1 comentários:

Rafael 11 de dezembro de 2009 12:15  

que animal lindo!

da vontade de ter hmm

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+