Esperança de melhora para os que sofrem com o Mal de Alzheimer

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

alzheimers Estima-se que o Mal de Alzheimer atinja quase de 27 milhões de pessoas em todo o mundo. A doença foi identificada em 1906, quando o Dr. Alois Alzheimer descreveu as mudanças no tecido cerebral de uma mulher que faleceu vítima do que era conhecido como doença mental do idoso.

 

Atualmente incurável, existem diversos medicamentos que tentam bloquear sua evolução. Exatamente por isso é importante que o diagnóstico seja feito o mais cedo possível. Como seus sintomas podem ser confundidos com o próprio envelhecimento ou o stress, muitas vezes a fase inicial da doença passa sem que ninguém tenha conhecimento. Testes neuropsicológicos podem revelar muitos problemas até oito anos antes de se poder diagnosticar o Mal de Alzheimer.

 

Apesar dos testes clínicos acertarem em até 90% dos diagnósticos de Alzheimer, somente através do exame microscópico do tecido cerebral por biópsia ou necropsia pode-se ter certeza de que o paciente realmente tem a doença.

 

alzheimer Testes com um novo medicamento estão dando esperanças para pessoas que sofrem deste mal. O tratamento consiste na injeção de uma droga chamada Etanercepte, que é usada no tratamento da artrite. Pelo menos um dos pacientes viu muitos dos seus sintomas irem embora alguns minutos após a aplicação, com maior concentração e recuperação de memória e orientação. Outros melhoraram substancialmente suas habilidades de memorização para fatos recentes através da aplicação semanal do medicamento.

 

Cientistas afirmam que ainda é cedo para se proclamar uma cura para a doença e estudos ainda são necessários para estabelecer a real utilidade do Etanercepte no tratamento, mas os diferentes relatos de quem utilizou o medicamento apresentam uma grande esperança para aqueles que sofrem com o Mal de Alzheimer.

 

Fonte: Obvious, AlzheimerMed

3 comentários:

celular net 28 de dezembro de 2009 15:13  

Adorei o conteúdo do seu site. Aproveite e visite o meu site http://www.celularespiao.net Conheça este incrível celular batizado de Telefone Espião. A única maneira de você fazer uma escuta de celular. Funciona de modo discreto e grava todas as chamadas recebidas e efetuadas do celular alvo. Lista todas as chamadas com numero, dia, duração da ligação, e hora. Vendemos o celular em duas versões para sua escolha.

Anônimo 30 de janeiro de 2011 01:06  

Na verdade, só pode ter certeza que tem alzheimer depois que morre(abrindo o cerebro).Os Neurologistas olham pelas atitudes da pessoa pra poder saber se tem ou não. Hoje em dia os cientistas só conhesem só 5% do cerebro estamos longe ainda de chegar em uma cura.
Fonte:Minha vó tem alzheimer, e a medico dela é o melhor neurologista da regiao sul ela viaja ao mundo intero pra colher mais informações sobre essa doença.

Beto 19 de abril de 2012 20:41  

A minha mae tem mal de Alzheimer,sinto que ela já esteja no estagio avançado,ela não fala mais,não come sozinha,e não anda mais,é muito triste voce ver sua própria mae morrendo aos poucos,eu não desejo essa experiencia nem para o meu pior inimigo,uma coisa tenho toda certeza do mundo ,cou cuidar dela com todo carinho do mundo.

Carlos

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+