As maiores comidas do mundo

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

As pessoas fazem de tudo para baterem recordes e provarem que podem superar os outros. Elas adoram ver um grupo ou pessoa superando a marca estabelecida anteriormente. Quando o assunto é comida a admiração é ainda maior, pois no final ainda sobra um pedacinho para cada espectador. Abaixo você confere exemplos de comidas que foram transformadas em coisas gigantescas.

A maior almôndega

maiores comidas almodega

Pesando mais de 100 quilos, esta almôndega foi feita para trazer o título de volta à costa leste norte americana. O antigo detentor era o apresentador Jimmy Kimmel, que teve sua marca superada em 10 quilos.

O maior bolo de sorvete

maiores comidas bolo de sorvete

Com impressionantes 4,8 metros de largura, 3 metros de comprimento e quase um metro de altura, este bolo de sorvete foi feito na China para conquistar o recorde do Guinness.

A maior rosquinha

maiores comidas donut

Para comemorar o lançamento do filme dos Simpsons em DVD, esta rosquinha gigante foi feita empilhando 90 mil unidades normais. A empresa Donut King criou esta rosquinha com 6 metros de diâmetro e deve ter levado um bom tempo para que seus funcionários a consumissem.

O maior fudgemaiores comidas fudge

O maior fudge do mundo foi criado por estudantes de uma faculdade americana. O novo recordista tem 10 metros de comprimento, 2,44 metros de largura e 15 cm de profundidade.

Maior hambúrguer

maiores comidas hamburger

Com o sugestivo título de “O Hambúrguer Absolutamente Ridículo”, este petisco é servido em um restaurante do estado norte americano de Michigan. Seu pedido deve ser feito com uma antecedência mínima de 24 horas. São 60 quilos de carne em um pão de 22,7 quilos ao custo de 350 Dólares.

O maior Homusmaiores comidas hummus

Em outubro de 2009 vários chefs do Líbano participaram da confecção desta porção gigante de homus, servida no maior prato do mundo. Mais de uma tonelada de grão-de-bico e 400 litros de suco de limão foram utilizados nesta façanha.

O maior omeletemaiores comidas omelete

Usando 11 mil ovos e o trabalho de 20 pessoas se revezando em turnos, cozinheiros da Rússia serviram um omelete com mais de 453 quilos. Sorte do moradores de Belorechenskiy, que ficaram com ele depois de estabelecido o recorde.

Maior pão de melmaiores comidas pao de mel

Exposto em uma loja da rede Ikea na capital da Noruega, este pão de mel pesa 650 quilos. Na foto o homem mais alto do mundo contempla a gigantesca iguaria.

O maior pirulito do mundo

maiores comidas pirulito

Criado para comemorar o aniversário de um líder espiritual, o pirulito equivale a 165.070 unidades normais. Pesando pouco mais de 3 toneladas, este doce tem 7 metros de altura (com o palito) e 3 metros de diâmetro.

A maior pizza do mundo

maiores comidas pizza

A gigantesca pizza foi feita na África do Sul em 1990. Foram utilizadas em sua confecção cerca de 500 quilos de farinha, 800 quilos de queijo e 900 quilos de molho de tomate. Ela ficou com 37 metros de diâmetro e foi consumida pelos espectadores do feito.

O maior sanduiche do mundo

maiores comidas sanduiche

Com quase 2 toneladas e meia, este sanduiche detém a marca mundial  de maior do mundo. Curiosamente, cozinheiros iranianos tentaram quebrar este recorde mas foram frustrados pela multidão de espectadores, que começou a comer o sanduiche antes que ele pudesse ser medido.

Maior sushi do mundo

maiores comidas sushi

Para celebrar a inauguração de uma filial de seus restaurantes (G. Sushi), o ator Jackie Chan revelou ao mundo este sushi que precisa de três homens adultos para circulá-lo com os braços.

O maior tiramisu

maiores comidas tiramisu

O maior tiramisu do mundo foi feito na França e pesa mais de uma tonelada. Para cozinhá-lo foram necessários mais de 4 mil ovos. Isso tirou da Suíça a marca anterior com um tiramisu pesando 790 quilos e no formato da Itália, país de onde a receita se origina.

A maior torta de abóbora do mundo

maiores comidas torta de abobora

Feita na África do Sul, esta torta tem 8 metros e meio  de diâmetro e quase um metro de profundidade. Foram necessários dois dias para fazer o prato.

O maior urso de gelatina do mundo

maiores comidas urso doce

Se você tiver estômago para encarar tanto doce, saiba que estará consumindo 12.600 calorias. Eu sempre gostei de comer uns destes no cinema, mas sua versão gigantesca equivale a 1.400 normais.

 

Fonte: WebEcoist

2 comentários:

Jumentos FC 1 de dezembro de 2009 15:39  

Faltou o maior churrasco do mundo, orgulho daqui do Uruguai.

http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI2742003-EI1141,00.html

http://damncoolpics.blogspot.com/2008/04/largest-barbecue-in-world.html

Anônimo 9 de outubro de 2014 02:41  

Vou fazer o maior brigadeiro do mundo com 40 kg em Pirenópolis Goiás, sou o Chef Gerson Rocha.
telefone para contato 62 92160538
ou email
https://www.facebook.com/Gerson.rocha.O

Vai sair nas TV e nas rádios locais, e talvez até em rede nacional.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+