Alemães criam moto mais rápida do mundo

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Porsche, Audi, BMW e Mercedes são apenas algumas das montadoras alemãs responsáveis por verdadeiros sonhos dos entusiastas do automobilismo. O país apresenta um grande talento para construir carros que utilizam tecnologia de ponta e design primoroso.

super moto alema 01

Agora é a vez de uma moto vinda deste país chamar a atenção da mesma maneira que os carros. Com o slogan: “A vida começa aos 320 km/h!”, a Asphaltfighters Stormbringer utiliza-se de uma colcha de retalhos para criar a moto mais rápida do mundo.

super moto alema 02

Para você ter uma idéia da potência são 220 cv para apenas 195 kg. Quando o motorista (ou seria piloto?) ultrapassa os 180 km/h, uma sobrealimentação (provavelmente turbo) passa a estar disponível, aumentando a potência para 280 cv, atingindo a relação de 0,7 kg/cv. Nenhum veículo de produção em série alcançou uma proporção tão baixa.

super moto alema 03

Os números da moto impressionam: 0 a 100 km/h em 2,9 s e 300 km/h em 13,9 s. Com o objetivo de auxiliar nesta tarefa procuraram retirar da moto praticamente tudo que aumentasse seu atrito com o ar e, consequentemente, prejudicasse sua aerodinâmica. Até mesmo o capacete (uma X-lite X-701 Hazard h) é vendido em conjunto com a moto, pois este modelo minimiza os efeitos do atrito.

super moto alema 04

Os espelhos retrovisores foram substituídos por câmeras que enviam imagens para uma tela de LCD no painel e todas as luzes noturnas são de xenônio. O motor é fabricado pela Bikerbox e as rodas são da OZ.

 

Quem se entusiasmou com a belezinha pode pegar o martelo e quebrar o cofrinho, pois ela custa míseros 57,5 mil Euros (aproximadamente R$ 150 mil).

 

Fonte: MSN Automóvel

3 comentários:

fnshashiki 8 de dezembro de 2009 21:54  

não é turbo......se um sistema de sobrealimentação forçada....ele existe na grande maioria das motos sport...mais neste caso me surpriendeu, afinal, nos modelos que vemos na rua (cbr1000rr, ninja 1000, etc)ele aumenta a potencia em torno de 20 cavalos,e neste caso da quase 60....muito mais que o normal

BillyBob 14 de dezembro de 2011 13:19  

bom fnshashiki vc manja tanto que moto que nem escrever em portugues voce sabe cara com este nome voce deve saber somente idioma oriental certo?? Olha so a moto que voce poe em destaque cbr1000rr ah cara pelo amor ne.

Taz 25 de agosto de 2012 01:36  

quero comprar uma, no Brasil como faço?

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+