Um artista é feliz quando faz tudo pela fama?

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Navegando pela net me bati com o vídeo abaixo onde uma compositora promissora chamada Stefani Germanotta se apresentou na Universidade de Nova Iorque durante um show de talentos. Seu estilo é parecido com o da cantora Norah Jones e a música é muito boa.

 

lady gaga antes 04

No ano seguinte ela largou a faculdade para se dedicar à carreira musical, onde passou a fazer sucesso mundialmente como Lady Gaga. Me pergunto se a música pop/disco, o exagero nas roupas e atitude são parte dela ou da estratégia de marketing para vender seus discos.

lady gaga antes 03

Aqui em Salvador existem muitos exemplos de cantores e bandas que “vendem a alma”, deixando de tocar rock para entrar no mundo do Axé, pagode e forró por não conseguirem agendar shows em seu estilo musical. Ao ver estes artistas me pergunto se o dinheiro e a fama que a carreira trás é o suficiente para garantir a felicidade deles ou se não fica um ressentimento eterno por não conseguir trabalhar com o estilo que realmente agrada. Confira abaixo um dos maiores sucessos de Lady Gaga e veja a diferença entre passado e presente.

 


Videos tu.tv

Fonte: Towleroad via @HugoGloss

5 comentários:

Roberto Gonzalez 20 de novembro de 2009 00:31  

Creio que vc encarou de uma forma muito vaga a comparação.

Se vc analisar mesmo antes ela não fazia o estilo de cantora do naipe da Norah Jones. Repare em como ela toca o piano, repare na letra diferente da música.
Agora vá mais pra frente e veja as apresentações de Lady GaGa ao vivo. Estarão lá o piano, as letras incomuns e por ai vai.

Da faculdade pra Just dance não foi só um ano.

Gosto muito do seu blog, tenho ele no meu reader, mas achei que vc mandou um pouco mal nesse post.

Abração

Dmitry 20 de novembro de 2009 01:45  

Não afirmo que ela cante algo igual a Norah, mas o que ouvi é mais parecido com um estilo de música mais calma que o pop/disco.

Eu sei que da faculdade para a fama foram cerca de 3 anos correndo atrás, mas ainda assim vejo duas artistas muito diferentes e me pergunto qual das duas é realmente ela.

Abraços

Anônimo 20 de novembro de 2009 19:04  

Acho ela uma porcaria, desses artistas que alimentam a carreira expondo o corpo e fazendo declarações bizarras para chamar a atenção (estilo, ter "só um pouco de penis que não atrapalha"). Provavelmente quando não fazia esse estilo hermafrodita-bizarro-vagaba nunca conseguiu o sucesso, como tantos por aí. Mais uma droga empurrada pela mídia que vai fazer uma boa grana e depois sumir, ou vc consegue imaginar uma Lady Gaga velhinha cantando?

Franco Cazalles 24 de novembro de 2009 13:20  

Bem, gosto não se discute, mas uma coisa é fato: Ela ganhou personalidade própria, por mais fake que seja essa cruza de David Bowie com Britney Spears e Cher (a fase atual), ao menos ela nao é mais essa colegial insossa e depressiva. Atualmente, alem de suas músicas serem grudentamente POPs, ela inova e diverte, coisa que nenhum artista têm feito nos ultimos tempos na mesma cena.
Muito infeliz e preconceituoso esse post.

Suely 16 de janeiro de 2010 02:14  

Infeliz post preconceituoso !
Cada um é cada um !
Digam não a intolerancia!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+