Smartphones rodando o Android seriam a resposta para o IPhone?

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

android logo Em 2007 a Apple finalmente entrou para o mercado de celulares com o revolucionário IPhone. Por mais que muitas pessoas não gostem de aparelhos com telas sensíveis ao toque, não podemos negar como este gadget mudou o mercado da telefonia móvel.

 

Depois dele os smartphones não estavam presos ao ambiente empresarial, com softwares de escritórios e organizadores pessoais. Passou a ser esperado que estes telefones fossem pequenos computadores e a Apple fez sua lição de casa direitinho. Liberou a SDK para que desenvolvedores criassem programas para o IPhone e dividiu o lucro com a venda de aplicativos. Hoje você pode encontrar aplicativos que fazem de tudo, até traduzir o choro dos bebês.

 

iphone_vs_android_ufc Depois disso a concorrência tentou de tudo para tirar a empresa da maçã do topo, mas cada “IPhone Killer” representava uma nova decepção. Quem aparentemente chegou mais perto foi a Palm, que ressurgiu das cinzas com seu modelo Pre, mas ainda não era o suficiente.

 

A nova aposta de diversas empresas reside no sistema operacional criado pelo onipresente Google. No mesmo ano que a Apple lançava seu celular, a gigante da net começava o desenvolvimento do Android, que é baseado no kernel do Linux e suporta aplicativos desenvolvidos por uma comunidade que cresce a cada dia.

 

Diversos fabricantes de aparelhos gostaram da idéia e agora novos modelos revolucionários em suas particularidades estão sendo lançados. Confira abaixo alguns dos mais promissores.

 

Acer Liquid

acer liquid

Utilizando um processador de 1 GHz (há pouco tempo só computadores tinham esta velocidade) e o sistema operacional Android 1.6, o celular promete conectar-se a diversas redes sociais, funcionar como player de música e vídeo, além de suportar o MS Exchange para gerenciamento de contas de e-mail. Este é o primeiro smartphone da Acer, que não é a primeira empresa de PCs a entrar nessa briga. A data de lançamento ainda não está definida.

 

Sony Xperia X10

 xperoa x10

Com uma tela grande (4 polegadas) e utilizando a mais recente versão do Android, o novo smartphone da Sony promete ser perfeito para negócios e para diversão. A interface lembra um pouco a do Zune HD, mas apresenta uma integração muito grande entre os contatos do telefone e os serviços do Google, como calendário, Gmail e o serviço de fotos Picasa. O celular também já vem configurado para as mais famosas redes sociais como Twitter e Facebook. Ele tem câmera de 8.1 megapixels, processador de 1 GHz e um software de reconhecimento facial. Clique aqui para ver uma demonstração do aparelho.

 

Motorla Droid

motorola droid

A campanha publicitária do Droid começou altamente agressiva, com um anúncio apontando tudo o que o celular da Apple não pode fazer, “mas que o Droid faz” (clique aqui para ver). Na real o aparelho tem câmera de 5 megapixels, uma tela de 3,7 polegadas, utiliza o Android 2.0 e vem com todas as funcionalidades compartilhadas com o Google que este sistema operacional pode oferecer. O celular chegou às lojas esta semana e deve ter sua prova de fogo no natal americano. Clique aqui para ver uma demonstração do Droid.

 

HTC Magic

htc magic

Este é um dos poucos celulares que rodam o Android com chegada confirmada no Brasil. O Magic vem com tela de 3,2 polegadas e todos os benefícios online que o Google pode lhe oferecer. Com nossos maravilhosos impostos o Magic acaba custando mais caro do que seu rival. Clique aqui e veja um vídeo demonstrando o aparelho.

 

A realidade é que ninguém ainda conseguiu estar perto da posição alcançada pela Apple. O fim de ano chega com estas e outras novidades para tentar virar o jogo. Só o tempo dirá.

 

Fontes: MSN Tecnologia, Dvice, Motorola, Android

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+