O melhor carro elétrico do ano

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

i MiEV Aquecimento global, previsão do fim das reservas de petróleo no mundo e tantos outros fatores levaram a uma exigência por parte dos consumidores de que os produtos fossem mais “ecológicos”. Umas das indústrias que mais sentiram o peso desta exigência foi a automobilística.

 

Como a queima de petróleo e a liberação de gás carbônico pelos carros foram apontados como algumas das principais causas das mudanças climáticas, era hora de procurar alternativas aos combustíveis fósseis, pois quem chegar primeiro ganha uma boa parcela do público.

 

Na Europa, EUA e Japão começaram a surgir exemplos e mais exemplos de carros híbridos, que utilizam a eletricidade para diminuir o consumo de gasolina (ou diesel). Empresas tradicionalistas como a Ford já apresentam seus principais carros, como o Escape e Fusion, em versões híbridas.

i MiEV passageiros

O momento agora é de tornar o automóvel mais “verde” ainda, eliminando de vez os combustíveis fósseis. Carros como o Chevrolet Volt (ainda em desenvolvimento) e o Tesla são exemplos de como as montadoras estão de olho neste nicho.

 

As empresas japonesas, sempre inovadoras, já tem carros prontos para o consumidor. Um grande exemplo é o Mitsubishi i-MiEV, que teve seu primeiro lote de 1.400 exemplares completamente vendido no Japão. Não é para menos, afinal o carro atende a diversas exigências de pessoas que vivem em ambientes urbanos e muito populosos.

 

O i-MiEV já sai da fábrica com airbag, GPS, ar condicionado e vidros elétricos. Atinge uma velocidade máxima de 130 km/h (perfeito para grandes cidades) e consegue andar 160 km com uma carga de 7 horas. Outro ponto positivo é seu tamanho, extremamente compacto, perfeito para qualquer vaga.

i MiEV interior

O carro da Mitsubishi foi recentemente eleito o melhor do ano na categoria tecnologia mais avançada no gênero carros elétricos. A escolha foi feita pela organização sem fins lucrativos “Japan Automotive Hall of Fame”. O motivo da escolha foi a união de tecnologia e eficiência em um compacto pronto para a produção em larga escala.

 

Para saber mais sobre o modelo e suas informações visite o site oficial do i-MiEV.

 

Fonte: MSN Estilo de Vida

1 comentários:

Anônimo 9 de janeiro de 2010 10:03  

Burros, não é "postar um comentário" que se escreve, é faça um comentário ou escreva um comentário.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+