Intel paga mais de 1 bilhão de Dólares para a AMD

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

amd-vs-intel As duas maiores fabricantes de processadores do mundo estavam se enfrentando nos tribunais por causa de uma política de descontos e punições praticados pela Intel com os maiores fabricantes de PCs. Se as empresas vendessem computadores com chips da AMD, os preços dos processadores Intel subiam, se eles rejeitassem a concorrência descontos eram dados.

 

Isso fez com que a AMD entrasse com um processo bilionário contra a rival e agora elas se “acertaram” fora dos tribunais pela bagatela de 1,25 bilhões de Dólares.

 

Para o executivo de assuntos legais da AMD este acordo é um primeiro passo para que a competição se torne mais forte e mais justa. Analistas de mercado acreditam que os preços podem começar a subir, uma vez que a “competição irracional” terá fim. Isso sem contar a extinção da política de preços da Intel, que com certeza garantia um custo menor para os fabricantes.

amd-intel

Claro que a injeção de capital na AMD fará muito bem à empresa, que poderá investir mais em pesquisas e assim chegar mais perto da concorrente nos lançamentos. Outro ponto positivo foi o aumento de 21% no valor das ações da empresa, diferente da Intel, onde o valor dos títulos se manteve estável.

 

Isso não quer dizer que a vida da Intel nos tribunais está fora de perigo. Os processos movidos pela promotoria de Nova York e pelo órgão regulatório europeu (que multou a empresa em US$ 1,5 bilhão) ainda estão tramitando.

 

Aparentemente é o momento perfeito para a AMD tomar uma fatia do mercado de processadores.

 

Fonte: MSN Tecnologia

1 comentários:

Carlos Salatino 11 de dezembro de 2009 10:15  

Típico da Intel...não tem cacife pra se manter no merdado de processadores e tem que apelar com esse tipo de proposta suja e baixa. Sou muito mais AMD, além do preço ser melhor, o desempenho dá um coro nos Intel =D

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+