Anatel está de olho na tecnologia 3G

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

3g Você usa alguma conexão 3G? Vale no celular, computador, netbook, qualquer opção dada pelas operadoras. Qual seu grau de satisfação com o serviço? Geralmente vemos em serviços de mídia social pessoas reclamando de suas conexões e principalmente da velocidade de navegação atingida.

 

Frente a este mercado que cresce exponencialmente a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deverá definir regras para a conexão 3G ainda este ano, mas estas não serão rígidas a princípio. As operadoras de telefonia móvel precisam de tempo para se adaptarem tecnicamente a nova regulamentação.

 

Por enquanto a Agência apenas observa o crescente número de reclamações por parte dos clientes, que chega a conseguir apenas 3% da banda contratada (abaixo dos 10% garantidos em contrato).

 

Com o crescente número de notebooks no Brasil o mercado de 3G tem tudo para crescer, afinal é excelente poder acessar a net em qualquer lugar, mas para que isso se torne realidade é preciso que as operadoras consigam entregar um serviço de qualidade e principalmente uma velocidade descente.

 

A concorrência entre a Internet móvel e fixa deverá puxar os preços para baixo e garantir a um maior número de brasileiros o acesso a banda larga. É esperar para ver.

 

Fonte: MSN tecnologia

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+