Parece que o lançamento do Windows 7 está preocupando mesmo a Apple

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

As pessoas estão mesmo entusiasmadas com o lançamento do Windows 7. Notícias de que 500 pessoas fizeram fila na Inglaterra para comprar o novo sistema operacional da Microsoft (clique aqui para ler) e de que a pré-venda dele an Amazon superou as vendas de Harry Potter (clique aqui para ler) mostram o entusiasmo das pessoas. Todo mundo parece estar ansioso para deixar o Vista para trás (eu já deixei).

 

O Windows 7 é realmente melhor que o Vista e seu visual moderno e cheio de firulas faz ele competir frente a frente numa área que já foi exclusiva da Apple, a do usuário “cool”. Exatamente por este motivo a Apple lançou três comerciais altamente agressivos da campanha “Get a Mac”.

O primeiro, intitulado “Broken Promisses”, mostra o personagem PC dizendo que com o Windows 7 todos os problemas da versão anterior seriam resolvidos. Com isso ele e o Mac fazem uma retrospectiva para mostrar que esta é sempre a promessa do Windows e que desta vez não seria diferente. Acredito que com isso a Apple quer dizer que o MacOS nunca teve problemas e que as atualizações são feitas apenas pelo visual.

O segundo comercial se chama “PC News”, onde o PC resolve dar uma de jornalista mostrando uma fila de pessoas na festa de lançamento do Windows 7 que, quando questionadas pelo repórter sobre isso, dizem estar mudando para um Mac, pois se eles vão mudar tudo de um sistema para outro, porque não ir para o sistema número um em satisfação dos clientes.

O terceiro, “Teeter Tottering”, mostra uma usuária que está mudando do XP para um novo sistema e está em dúvida de para que sistema vai, o Windows 7 ou o MacOS. Ela também diz que o Mac é o número um em satisfação dos clientes e adiciona que tudo o que ela conhece do XP é “dor e frustração”. Sinceramente eles seriam mais felizes com este comercial se ela fosse uma usuária do Vista.

 

Sempre gostei muito dos anúncios da campanha “Get a Mac”, mas estes dois últimos me soaram desesperados por parte da Apple. Seria ingênuo da minha parte achar que a empresa ficaria apenas assistindo o lançamento do W7 de braços cruzados, só não esperava nada tão agressivo e sem sentido. O que você achou?

 

Fonte: Mashable

19 comentários:

Heróis da Net 24 de outubro de 2009 15:25  

Apple assustadinha!com certeza não irá mudar a opinião dos usuários do W7!Ainda não instalei,mais quem instalou confirmou que a versão é excelente!

Lucas 25 de outubro de 2009 08:00  

PC sempre vai vender mais que MAc. E sempre será mais frustrante e deseperador também.

Anônimo 25 de outubro de 2009 08:52  

Os sistemas da microsoft em si não são ruins, porem por tem uma vasta utilização em todo planeta, esta mais exposto aos diversos males existentes. Já os sistemas Mac são menos utilizados, com uma clientela especifica e na maior parte das vezes com um poder aquisitivo maior.

Assim, os parâmetros de comparação utilizados por eles não são condizentes e demonstrando que mesmo a empresa do tio Bill Gates sendo desacreditada, ela continua mais viva do que nunca.

pirata6666 25 de outubro de 2009 10:26  

Sou tec.em informatica e ja tive o prazer de ter os dois Mac e PC e por incrivel que pareça eu prefiro o PC.
Mais pq, O pc e mais barato, mais facil de fazer a manutençao, encontrar peças etc...etc...etc
e como ja foi dito ouvimos menos gente reclamar do MAC pq ele é para pessoas mais abastardas, que podem gastar 10 mil reais em um MAC, alem disso existe muitos WINDOWS instalados que MacOS

Alexaris 25 de outubro de 2009 12:15  

Caro Pirata 6666 (que nick para um técnico de informática, mas vamos lá) recomentdo uma passada na Apple Store On Line brasileira para uma atualizãçâo snos seus conceitos. http://store.apple.com/br
No mais, boa sorte com um sistema que finalmente seja bom e quem sabe, sem milhares de vírus. Mesmo!

Anônimo 25 de outubro de 2009 16:31  

COmo o Pirata 6666 (LOL) falou sim podemos dizer q o pc por esse lado eh bom pq eh mais facil de manunteçao e mais barato tbem, mas seu eu fosse rico compraria um mac de boa e tbem teria um pc...

Rafael Roberto 25 de outubro de 2009 20:09  

Bom, sobre os comerciais, são agressivos sim, mas não desesperados. Cada um ataca com a arma que tem a do MacOS é a satisfação dos clientes.

Eu tenho um Mac (atividades domesticas) e um PC (trabalho). Pra mim, não se compara a qualidade dos sistemas. O MacOS é muito mais estável do que o XP ou Vista, tem uma interface muito mais amigável entre outras coisas. Por isso ele é numero um em satisfação e se eu fosse Steve Jobs ia explorar isso da mesma forma, afinal quem não quer ter "o melhor"? Mas eu não sou xiita a ponto de dizer que um Mac é melhor que um PC e pronto. Não, ele é melhor pra mim. Pra outras pessoas um PC é bem melhor. É o que eu sempre digo quando me perguntam qual o melhor: "O melhor é aquele que atende as suas necessidades."

E pra finalizar, engana-se quem acha que um Mac é tão mais caro assim. Se comparar os MacBooks com os notebooks de marca boas, como Sony, Dell e HP, pode-se notar que o preço é semelhante.

Jack 25 de outubro de 2009 21:52  

a apple sempre fez comerciais bem gressivos, e eu sempre dou risada, pq afinal eh tdo verdade

o windows 7 ser mais bonito nao muda o fato de continuar sendo rwindows

Ale 25 de outubro de 2009 22:54  

Se ao menos o preço dos macs fossem acessíveis, ou então só um pouco mais acima do comum... mas não, pra comprar um pc igual ao meu só que sendo mac eu gastaria mais que o dobro e "perderia" as funções que eu mais uso em um pc, games e programação com banco de dados.

Anônimo 25 de outubro de 2009 23:03  

Apple é pior que a microsoft pq nada funciona a não ser que seja deles e tudo é bloqueado...

Quem tem Iphone sabe do que estou falando...

É trocar merda por bosta...

Vc que sabe...

Vinícius 26 de outubro de 2009 00:00  

Olha, sou usuário de computadores desde 1994. São 15 anos e de lá para cá já usei Windows 3.1, 95, 98, NT, XP e Vista. Além de Linux Conectiva, Suse e Debian. E agora tenho um Mac.

O Mac (há 10, 15 anos atrás) era sim um sistema para poucos. Custava de 5 a 10x mais que um computador normal. Era difícil de achar, quase não havia assistência e não havia nenhum amigo do seu lado para te dizer se achava bom ou não.

15 anos se passaram e estão os caras aí criando e inovando... mas por um preço muito mais acessível ao público. Se compararmos, vamos ver que estar cerca de 2x mais caros (se é que estão).

Quem compra um Mac não é mais tão rico. Além disso, não precisa ser publicitário ou mexer com imagens como antigamente. Hoje ele realmente está concorrendo com o Windows. Coisa que o Linux tentou (e não conseguiu por motivos óbvios) lá pelo ano 2000.

Não dá para comparar mesmo uma coisa com a outra... o pessoal que fez o iPod e o iPhone deu um novo horizonte para os consumidores. Gente que paga R$1.000,00 a mais para ter uma máquina mais rápida e mais segura.

O problema é que fomos doutrinados pelas janelinhas do Windows e tudo o que é novo encomoda.... abram a mente de vocês.... pesquisem, comparem, testem.... mudem!!!!

Não deixe que o preconceito de outras pessoas seja o seu também... conheçam o Mac.... quanto mais pessoas gostarem e usarem, mais o tio Bill vai ter que se virar para correr atrás e melhorar o sistema dele também...

Tudo que só temos um fornecedor é ruim!!!!

Aliás, ano que vem, virá o sistema operacional do Google... quer brigar somente pelos Netbooks, mas promete ser revolucionário também!!!

Anônimo 26 de outubro de 2009 01:05  

Usuário de MAC é igual Crente (fato comprovado cientificamente). Tente falar "mal" do MAC para um usuário e você sentirá toda a fúria dele...

Sou usuário de PC e já utilizei vários outros SO's incluse utilizo um MAC (Leopard) no MAC lá do trabalho... confesso, o Windows 7 que tenho em casa, melhorou muito, pode não estar "aos pés" do MAC em questão de estabilidade mas acredito que não fica muito atrás...

Acho que vai de "gosto" mesmo... MAC e Windows 7 (não aquela porcaria do VISTA) são SO muito bons em minha opnião, questão de costume mesmo.

MADDOXX 26 de outubro de 2009 07:47  

PIRATA6666, abastarda é demais.

Mayco Alexsander 26 de outubro de 2009 09:03  

Sou desenvolvedor e designer nas horas vagas. Atualmente utlizo o MAC e acho a experiencia de usuário bem melhor nele do que no Windows 7. Desenvolvo em plataforma Adobe Flex com banco da dados MYSQL e Oracle e não tenho o que reclamar.

Estou emulando uma maquina virtual com windows 7 para aplicações Microsoft .Net e banco de dados SQL Server.

O Windows 7 ficou muito bom, estável, leve e funciona da maneira como deveria funcionar.

Enfim, ambos os sistemas são ótimos. Minha crítica é em relação à falta de criatividade de Microsoft na hora de inovar, o windows 7 copiou muitos dos conceitos do OSX (Ex.: A nova taskbar é uma cópia descarada do Dock), não que copiar seja errado, o que é bom pode e deve ser copiado, mas não vemos inovações nos sistemas operacionais Microsoft.

Anônimo 26 de outubro de 2009 12:00  

A Apple é mesmo especializada em fazer produtos para quem quer ostentar, aparentar descoladinho e alternativo. Os comerciais são bem a cara disso, bem como os Appletards religiosos.

Anônimo 27 de outubro de 2009 00:03  

Heróis da Net disse...
Ainda não instalei, "mais"quem instalou...
Desculpe, mas não seria difícil refutar argumentos de quem não sabe a diferença de "mais" e "mas"...
Continue usando PC!!!

Anônimo 27 de outubro de 2009 21:45  

Tbm sou tecnico em informática, atualmente tenho as 02 veros melhores do windows 7 instaladas em minhas maquinas 32 bits e 64 bits, tbm estou com um macbook, no meu ponto de vista o windows vai ter sempre reclamações pq é o mais utilizado no mundo, o mac os é um sistema tbm muito bom, sem contar o lindo visual e fato de rodar com menos bugs que o windows, tenho que ser sincero o windows 7 realmente está sendo muito bom, nao me dá problemas e está rodando bem rapido... questão de preço no meu ponto de vista ter um pc com o windows é muito mais em conta, o mac ainda é um sonho para poucos, o dia q steve jobs fizer algo mais popular para o mundo talvez a mac se torne um verdadeiro rival no que diz respeito a mercado de s.o.
espero que o pessoal do linux nao fique assistindo essa briga de mao amarradas... sobre os comerciais acho q são puro desespero de jobs... porem ele tem o iphone pra ligar pra mae dele e chorar kkkk

Anônimo 28 de outubro de 2009 19:04  

Concerteza q o Mac é melhor q o windows. Eu sei doq falo,ja mechi em um mac e em um windows. Mas,se vc nao for esperto[ou tiver uma mente limitada] não use o mac,não foi feito pra vc.

freefun0616 3 de novembro de 2009 06:57  

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+