Os perigos dos motéis

sábado, 3 de outubro de 2009

motel recortar Os motéis são excelentes para aquecer a relação. Também são um porto seguro para aqueles casais que ainda não moram sozinhos (sem falar nas relações “paralelas”). Recentemente postei aqui no blog alguns exemplos de motéis com quartos bem inusitados no Japão (clique aqui para ver), mas é sempre bom ficar do olho na higiene e na limpeza destes estabelecimentos para evitar a possibilidade de contaminação. Além das DSTs, existe o risco da contaminação pela hepatite B, uma doença subestimada e muito mais comum do que você imagina.

 

É necessário estar atento à higiene do motel. Existem alguns pontos interessantes a serem observados. Toalhas e lençóis devem ser brancos e sem nenhuma mancha, de preferência esterilizados e embalados individualmente. É ideal que os bancos e cadeiras estejam limpos e secos, mas é ideal colocar uma toalha antes de sentar. No banheiro veja se o assento sanitário tem lacre de higienização e a banheira não deve ter marcas de ferrugem ou de má higiene. Não costumo utilizar piscina de motel (nem acho aconselhável), mas se você vai se arriscar preste atenção na cor e no cheiro da água.

casal moteis

Algumas pessoas levam frascos de álcool em gel a 70%, mas esta atitude não apresenta uma grande eficácia pois é necessário esfregar diversas vezes cada superfície, o que seria quase impossível de fazer em um quarto inteiro, fora a perda de qualquer clima entre o casal em meio a esta faxina.

 

De acordo com o médico A. C. Camargo, “alguns micro-organismos sobrevivem em superfícies inertes e secas por um longo período de tempo, como o gonococo (causador da gonorreia), que permanece ativo de 1 a 3 dias e o HPV, até 7 dias.”

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, até dois milhões de pessoas podem estar infectadas com a forma crônica da hepatite B no Brasil. O vírus pode sobreviver por até sete dias fora do organismo, inclusive numa superfície seca.

 

Não é por isso que você vai se trancar em casa para fugir das infecções. Fique de olho no motel que frequenta e se divirta.

quarto de motel sanduiche

Fonte: MSN Corpo e Saúde

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+