O que é deus?

sábado, 17 de outubro de 2009

oh my god poster Um comercial que passa insistentemente na rede Record afirma que quem acredita em deus consequentemente acredita em milagres. Logicamente eles estão falando no deus cristão, mas este pensamento pode ser estendido a praticamente todas as pessoas que crêem em alguma (ou algumas) divindade(s).

 

Falar sobre religião é sempre complicado pois as pessoas não costumam levar numa boa visões que não sejam compatíveis com as suas. Este ponto delicado é abordado pelo documentário Oh My God! O documentarista Peter Rodger resolveu encarar a questão e perguntou a pessoas de 23 países diferentes “o que é Deus?”

 

Com a participação de celebridades como Hugh Jackman (Wolverine), Seal e Ringo Star, o documentário levanta tanto o lado de que “Deus é amor” quanto o ódio que diferentes religiões levantam umas contra as outras. Existem depoimentos inclusive de pessoas que não acreditam em nenhuma deidade.

 

Quero muito assistir a este filme para saber se a visão de Rodger é imparcial. Abaixo você confere o primeiro trailer do filme, clicando aqui vai para uma versão estendida.

 

Aproveitando a idéia do documentário fica uma pergunta interessante: O que é deus para você?

 

 

Fonte: /film

1 comentários:

E. Casual 21 de dezembro de 2010 21:52  

Deviam ter entrevistado o Datena, haahah. A premissa do documentário é interessante, mas acho que, além de imparcialidade, o diretor vai ter que apresentar alguma coisa diferente. As celebridades sempre dizem as mesmas bobagens de sempre, amor, felicidade, paz, tolerância, all you need is love. Hollywood está impregnada com essa filosofia hippie. E acho que o homem comum também, até mesmo dentro do cristianismo, já que o Novo Testamento está em voga. Tudo bem, estou sendo cínica, eu entendo que é uma tendência do Ocidente, ser mais livre e tolerante. Quanto às guerras, curioso é ver como o islamismo é tão mais propenso a abrigar ideais de violência do que o cristianismo moderno. No fundo, é só a roupagem que é dada à deidade, seja pelo grupo social, seja pelo indivíduo.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+