O estrago do vazamento de senhas no Hotmail, Gmail e Yahoo pode ser maior do que se imagina

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

phishing-2 Em dois posts anteriores (clique aqui e aqui para ler) comentei sobre o vazamento de centenas de milhares de senhas dos principais serviços de webmail do mundo. Mais de 30 mil nomes de usuário e senhas do Hotmail/MSN, Gmail, AOL e Yahoo vazaram através de um enorme esquema de phishing e foram divididos em duas listas. Agora o Google admite que existe uma terceira lista, mas ainda não revelou a quantidade de usuários atingidos.

 

O foco principal dos piratas até agora são serviços de pagamento (como o PayPal), sites bancários e redes sociais. Isso acontece porque grande parte dos usuários utiliza a mesma senha para diversos sites diferentes e basta descobrir uma para saber as outras.

 

Outro problema foi o grande crescimento de e-mails enviados em forma de SPAM originários de contas presentes na lista. Estas mensagens sugerem a todos os contatos um novo site de comércio eletrônico, que na verdade é falso, mas a coisa se apresenta ainda pior. Usuários estão dizendo que seus e-mails continuam enviando mensagens de SPAM mesmo depois que trocaram suas senhas. Uma pessoa afirmou que sua conta de e-mail mandou 6 novas mensagens uma hora depois da troca da senha.

 

hacker senhas Isso está fazendo com que especialistas de segurança acreditem que além do esquema de phishing os computadores das pessoas foram infectados com key-loggers, programas que registram tudo o que é digitado no teclado, inclusive novas senhas e informações bancárias.

 

Key-loggers precisam ser instalados nos computadores, mas sites falsos podem levar a pessoa a erroneamente  os instalarem. Para fugir disso o melhor a se fazer é ter bom senso de onde digita seus dados pessoais, ter um software antivírus atualizado e sempre atualizar o sistema operacional.

 

Acredito que mais detalhes sobre este esquema ainda irão surgir, portanto se você ainda não trocou a senha dos seus e-mails e das redes sociais, esta é uma boa hora.

 

Fonte: BOL, BBC

3 comentários:

Tia Nanda 8 de outubro de 2009 17:57  

nossa que medo. Ja passei por uma situação assim.. tive meu pc todo comprometido. Foi horrivel. Como eu não faço nada de banco pela internet, tudo o que o hacker pode fazer foi denegrir minha imagem perante meus amigos e familiares, com e-mails cretinos e devastadores.
Mas isso se resolver e hj tomo mais cuidado. tenho mtas senhas e as troco periodicamente.
É o preço que se paga pela evolução digital, eu acho...

Dmitry 11 de outubro de 2009 10:31  

Sua senha pode ser usada para mandar e-mails de SPAM que acabem revelando a senha de pessoas da sua lista de contatos e uma delas pode ter a senha do banco comprometida. Por isso vele para todos este aviso.

Abraços

freefun0616 3 de novembro de 2009 07:08  

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+