Milhares de senhas roubadas. Troque sua senha do MSN/Hotmail agora.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

msn Você sabe o que é phishing? Trata-se de uma espécie de fraude eletrônica onde você é levado a acreditar que está dando seus dados para um site idôneo, mas na verdade está preenchendo formulários para criminosos que querem se apossar dos seus dados. O perigo deste tipo de fraude é que muitas pessoas utilizam a mesma senha para diversos serviços e assim a vítima está dando acesso a diversos sites diferentes.

 

Alguns ataques são feitos através de e-mails que pedem para recadastrar seus dados em sites como Orkut, Twitter, MSN e até mesmo instituições bancárias. Com certeza você já recebeu uma mensagem destas. Outra forma de ataque é reproduzir sites de bancos em endereços semelhantes (exemplo: www.bb.com.br poderia virar www.bb.com.vr). Os sites com design semelhante recebem as informações bancárias digitadas, que podem ser usadas em roubos e fraudes.

 

De acordo com o site Neowin.net mais de dez mil senhas do Hotmail foram roubadas, fato que está sendo investigado pela Microsoft, para a posterior tomada de medidas cabíveis. A maioria das contas roubadas é de residentes na Europa. Por via das dúvidas, é prudente trocar sua senha imediatamente. 

 

Fonte: BBC Brasil

11 comentários:

nagash 6 de outubro de 2009 04:33  

trocar pra q? as senhas na MS são armazenadas em hash... não tem como fazer a operação inversa e desfazer o hash pra descobrir a senha real...

Isabel 6 de outubro de 2009 11:23  

As senhas foram roubadas quando as pessoas digitaram as senhas, por phishing, e não diretamente no banco de dados da Microsoft, por isso não importa se eles armazenam em hash.

Luciana 6 de outubro de 2009 12:03  

eu fui roubada,meu hotmail travou e logo depois reinicei a maquina mais nao consegui entrar entao redefini a senha e tinha uma pergunta,cadastrei e enviei email normamente,mais qdo fui acessar novamente não consegui e apergunta q eu cadastrei havia mudadado,não sei amis o que fazer,pois tinha minhas pastas de trabalhos armazenadas no email,isso aconteceu no fim do dia 30-09, e a partir do dia 01-10 não consegui amis ter acesso a minha conta como faço?

Angela 6 de outubro de 2009 13:30  

Nao consigo mais entrar na minha conta do hotmail que q eu faço? Como recupero minha conta?

OKamikaze 6 de outubro de 2009 19:05  

Pra quem disse que "não dá para desfazer o hash", pesquise na Internet sobre "Rainbow Tables". Hashes, dentro de um limite, são reversíveis. OU pelo menos é possível chegar em outra string que gere um hash igual por colisão, o que dá na mesma pois a autenticação será bem-sucedida.

Fagner 6 de outubro de 2009 23:58  

Complementando o que o OKamikaze disse. É possível SIM conseguir a senha real pelo seu hash, basta utilizar a velha tática do brute force. Pegue 10 computadores Core I7 com vídeos de 2GB 512bits, utilize um GPU Bruteforcer e faça um ataque de dicionário híbrido. Da forma com que os usuários criam suas senhas, de 1000 contas você conseguirá 800 senhas só com o ataque de dicionário.

Mas voltando à realidade: No dia em que conseguirem invadir um banco de dados de algum portal como o hotmail, acredite, estamos perdidos!

kizy 7 de outubro de 2009 14:34  

eu tambem cai nessa fraude horrivel..ninguem merece hem?pedir meus contatos,meus trabalhos,meus clientes etc...
acho que esse meio de comunicacao poderia ser mais rigido ...axo que e aberto pra qulaquer pessoa.
essas pessoas que perdem seu tempo para hackear as senhas das pessoas sao umas pessoas desempregada.
falla serioo brazil!!!
ate onde essas clonagens vao surgir?
ate onde podemos ter seguranca no mundo virtual ja que que nao temos no mundo aqui na terra!!!
afss ...quando lembro que no dia 06/10/2009 eu estava no msn teclando e de repente tudo travou e pedindo para comecar meu longim de novo e eu pensei que seria algfo de confianca...ai fui la e coloquei os meu longim e a senha e acabei dando ousadia pra mas uns desses hackeadores ...ninguem merece tanta coisa de bela em um dia da pra fazer e umas pessoas sem cultura perdendo o seu tempo pra derrubar um ser humano igual a eles.ninguem merece hem rebanho de desempregados!!!
boa tarde pra todos e ate mas


Andrade Jacqueline

07 de outubro de 2009 14;30 am

Anônimo 7 de outubro de 2009 17:44  

Fala sério hein povo.. n olha o endereço no navegador não??

Dmitry 11 de outubro de 2009 10:42  

É uma situação muito ruim ter seus dados nas mãos de hackers, mas estes ataques se aproveitam da falta de conhecimento que grande parte dos usuários possue. Eles colocam suas senhas pensando que estão em sites confiáveis, mas na verdade estão dando seus dados de mão beijada.

Para quem não está conseguindo entrar no Hotmail, existem duas formas alternativas de entrar. Pedindo sua senha através de um endereço de e-mail alternativo e com a pergunta secreta. O próprio site da MSN tem maiores informações em seu FAQ.

Agradeço a Isabel, OKamikaze e Fagner pelas informações adicionais.

Anônimo 29 de outubro de 2009 12:05  

Fala sério... falando mau de Hacker? Primeiro leiam quem são os Hackers, pois vocês estão na WEB por causa deles! Quem roubo essas senhas foram Cracker´s!

freefun0616 3 de novembro de 2009 07:10  

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+