Garota de 16 anos perdeu 8 dedos das mãos em aula de artes

terça-feira, 13 de outubro de 2009

maos queimadas Era para ser um dia normal em uma escola britânica. A professora de artes instruiu seus alunos a colocarem as mãos em um balde de argila, para que fossem feitos os moldes. Depois estes seriam preenchidos com gesso de Paris.

 

Uma das alunas, por engano, colocou as mãos no balde de gesso, que estava endurecendo aquecido, chegando a temperaturas de até 60 graus Centígrados. Dez minutos depois suas mãos estavam presas e ninguém na escola conseguiu tirar. O pior é que eles não alertaram as autoridades, que só foram reportadas pelo cirurgião dela.

 

Ela sofreu sérias queimaduras e após 12 cirurgias está com diversas cicatrizes pelo corpo, de onde foram retirados os enxertos de pele, e permaneceu com apenas dois dedos em uma das mãos.

 

Antes da atividade não foi feita nenhuma notificação aos alunos dos riscos envolvidos no preparo dos moldes, para que eles tomassem maiores precauções com sua segurança.

 

O acidente ocorreu em 2007 e agora a escola foi condenada a pagar cerca de 46 mil Reais de multa. A garota só recebeu 7 mil como pagamento por parte dos custos processuais.

 

É um absurdo que o valor tenha sido pago em forma de multa, pois este acidente mudou completamente a vida dela e com certeza deveria ser paga uma indenização. A escola afirma estar orgulhosa da garota, que retomou os estudos e pretende cursar uma universidade para se tornar uma professora, mas orgulho não trará os dedos dela de volta. Se a instituição afirmou não ter alertado os alunos sobre as questões de segurança, alguma culpa no ocorrido tem.

 

Fonte: BBC Brasil

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+