A falência da MGM pode afetar diretamente James Bond e O Hobbit

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

mgm leao Entre os grandes estúdios de Hollywood, a MGM faz parte do grupo dos mais antigos. Fundada em 1924 eles já ganharam uma grande quantidade de prêmios e lançaram clássicos como 2001 – Uma Odisséia no Espaço, O Mágico de Oz, Gigi, Ben-Hur, Poltergeist e muito mais.

 

Em 2004 o estúdio foi comprado pela Sony Pictures e pelo grupo de comunicação Comcast. Atualmente a empresa se esforça para sair do buraco e até contratou o executivo responsável administração da Enron após o escândalo de 2001.

 

Esta semana aconteceu uma conferência entre a direção da MGM e seus investidores. O resultado parece ter sido terrível, com pessoas “falando muito alto e muito irritadas”.

 

o hobbit A MGM está a beira da falência e requisitou esta reunião para pedir a seus acionistas e investidores que emprestassem cerca de 20 milhões de Dólares agora e mais 150 milhões para que eles cheguem ao fim do ano fiscal. Um dos maiores motivos do pedido é financiar O Hobbit, pré-continuação de O Senhor dos Anéis que vai ser dirigida por Guillermo Del Toro e produzida por Peter Jackson.

 

Para piorar o estúdio precisa pagar uma dívida de 3,5 bilhões que vence em fevereiro de 2010 e também precisará do dinheiro deles para sobreviver. Os investidores por outro lado não sabem se verão o dinheiro de volta caso a empresa entre realmente em falência, uma vez que ela vale cerca de 1,5 bilhão de Dólares.

 

Para nós isso significa que a franquia 007 irá para outra empresa, pois será vendida como forma de pagar parte da dívida. Já o Hobbit será adiado indefinidamente, uma vez que a produção dele envolve outros estúdios e investidores.

 

Uma votação por parte dos acionistas deve ocorrer em breve para selar o destino da MGM. Quando isso ocorrer avisarei aqui no Pipoca.

 

Fonte: Worst Previews

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+