Andando e deixando a barba crescer por um ano – vídeo em time lapse

domingo, 13 de setembro de 2009

Christoph Rehage teve uma idéia e tanto: andar de Beijing, na China até a cidade alemã de Bad Nenndorf, uma tarefa virtualmente impossível. A distância em linha reta seria de  mais de 7.000 Km, mas utilizando estradas este número deve aumentar consideravelmente.

 

Mesmo assim ele resolveu encarar o desafio e decidiu tirar fotos diárias de si, além de manter um blog como diário desta aventura. Despois de um ano andando ele havia percorrido mais de 4.500 Km e nem mesmo havia saído da China. Foi quando Rehage decidiu interromper a viagem e voltar para casa.

 

Recentemente ele compilou um vídeo com as fotos tiradas durante a viagem e o resultado final é muito legal. Confira abaixo a aventura de um ano em cinco minutos.

 

 

Para os que notaram, algumas das fotos foram tiradas de dentro de aviões ou trens, mas isso foi porque durante a viagem, Christoph precisou voltar para Beijing algumas vezes e resolver questões burocráticas ou pessoais. Segundo ele, todo o percurso entre Beijing e Ürümqi foi feito exclusivamente a pé.

 

No fim do vídeo ele se pergunta se aquele na primeira foto é realmente ele, o que faz pensar nas mudanças que uma viagem como esta pode fazer numa pessoa. Para ler mais sobre a viagem basta clicar aqui e visitar o blog oficial do projeto.

 

Fonte: Dark Roasted Blend

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+