Vídeo chocante alerta para o perigo de escrever SMS dirigindo

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Para a maior parte das pessoas pode parecer absurdo que alguém tente mandar um SMS pelo celular enquanto dirige, afinal é preciso tirar os olhos da pista por muito tempo para realizar esta tarefa.

 

A maior parte dos telefones vendidos no Brasil utiliza o teclado numérico para agrupar um certo número de letras, fazendo com que a pessoa tenha que mudar o foco da sua atenção enquanto digita a mensagem. Mesmo quem tem um teclado QWERTY no telefone precisa olhar por um bom tempo para a tela do celular quando tenta mandar um SMS.

 

Esta irresponsabilidade está se tornando comum em países como EUA e Inglaterra. Uma pesquisa realizada por uma empresa de seguros americana mostra que 20% dos motoristas admitem enviar e receber mensagens enquanto dirigem. Quando você isola a faixa etária entre os 18 e 24 anos de idade, este percentual pula para 66%.

 

Para tentar conscientizar os jovens de um condado no País de Gales, a polícia fez um vídeo extremamente real sobre um acidente causado por este hábito e o processo de resgate que se sucede. O vídeo é exibido pelos colégios locais durante as aulas e eu espero que a moral da história entre na cabeça destes jovens. Se bem que eu posso imaginar algumas pessoas rindo do vídeo.

 

 

Fonte: Gizmodo, via Buzz Out Loud

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+