Robert Downey Jr. como Lestat? Você tem que estar brincando

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

o vampiro lestat livro Eu sou fã do trabalho de Robert Downey Jr. desde os tempos de Chaplin. Acho ele um ator excepcional e acredito que Homem de Ferro não teria sido metade do filme que foi sem sua participação.

 

Digo isso para reafirmar que admiro o talento deste ator, mas quando você decide adaptar uma obra literária é preciso levar em consideração alguns detalhes sobre os personagens e os atores escolhidos para interpreta-los. O que tanto me preocupa é a vontade que Downey está demonstrando em interpretar o personagem na nova produção da Universal.

 

lestat cruise Com o sucesso de Crepúsculo e da série True Blood os vampiros estão em alta e a produtora comprou os direitos de adaptação das Crônicas Vampirescas, escritas por Anne Rice. O interesse de uma personalidade tão conhecida como Robert Downey Jr. também parece irrecusável para um grande estúdio.

 

A intenção da Universal é esquecer os filmes Entrevista com o Vampiro e A Rainha dos Condenados, onde Lestat foi interpretado por Tom Cruise e Stuart Townsend respectivamente. A história será contada do início.

 

lestat townsend Anne Rice afirmou que havia se inspirado na figura de Rutger Hauer quando criou o personagem em 1976. O personagem de Lestat não devia ter mais de 30 anos quando foi transformado em vampiro e este é um dos principais motivos para que a escolha de Downey pareça errada. Isso sem contar nas claras diferenças físicas entre eles.

 

Já foram lançados 10 livros das Crônicas Vampirescas: Entrevista com o Vampiro, O Vampiro Lestat, A Rainha dos Condenados, A História do Ladrão de Corpos, Memnoch, O Vampiro Armand, Merrick, Sangue e Ouro, A Fazenda Blackwood e Cânticos de Sangue.

 

Espero que a Universal faça um melhor trabalho que a Warner e não decida comprimir vários livros em um só filme. Os livros de Rice são densos, têm muitas informações e estórias secundárias. Seria ótimo ver uma boa adaptação pelo menos dos três primeiros livros.

robert-downey-jr-sherlock-holmes

 

Fonte: Bloody-Disgusting

15 comentários:

Estranger 18 de agosto de 2009 11:28  

Lestat tinha 20 anos quando foi transformado em vampiro. Seria realmente preferível um ator mais jovem para interpretá-lo, mas talento Robert tem de sobra.
Vale lembrar que Entrevista com o Vampiro foi muito bom, ao contrário do malfadado A rainha dos condenados. Outra coisa, quando escolheram Tom Cruise como Lestat no primeiro filme, até mesmo a autora foi contra a idéia, ao afirmar que Cruise não foi a melhor escolha por não possuir as características físicas e que nunca havia demonstrado em suas atuações alguém com perfil psicológico tão denso quanto Lestat. Após o fim do filme, Cruise trabalhou tão bem, encarnou o personagem tao fielmente, que Anne Ricce comprou páginas e páginas nos principais jornais para se retratar e pedir desculpas ao autor. Quem sabe não estejamos subestimando robert Downey Jr também?

Carlos: 18 de agosto de 2009 11:35  

para mim esse filme não precisava refilmagem

Guilherme.tw 18 de agosto de 2009 17:43  

Não sei heim, por mais talentoso q Downey seja, não vejo ele como Lestat...

Downey surpreende atuando, e acho ele um exelente ator, mas não consigo imaginar Lestat coroa...

Isabel 18 de agosto de 2009 21:00  

Não sei porque NUNCA escolhem um ator que tenha NADA a ver com o personagem...
Tom Cruise, sinceramente, não me convenceu como Lestat não...acho que como a expectativa era desastrosa, pareceu melhor por ter conseguido ficar mais ou menos direitinho.
R. Downey Jr. é ótimo ator, mas fisicamente muito diferente do personagem e velho demais.

Thacampos 18 de agosto de 2009 23:21  

Acho que por mais talentoso que Downey seja, a refilmagem já é meio estranho, porque apesar do filme não ser gloriosamente estupendo, é muito bom, tanto que, sou apaixonada pelos 2 filmes, mas uma refilmagem...acho que tiraria o brilho, sem contar que o ator não parece tão apropriado, até porque não se encaixa no perfil propriamente dito, bom dificil acreditar que saíra legal, mas vamos esperar! rs

Dmitry 19 de agosto de 2009 15:42  

@Estrangers @Isabel - A própria Anne Rice já aprovou a escolha de Downey dizendo que ná época que Lestat viveu, uma pessoa com vinte e tantos anos parecia bem mais velha. Desta vez ela comprou a idéia.

@Carlos @Thacampos - Este filme não pretende ser uma refilmagem e sim uma "reiniciação" da franquia, assim como Batman Begins. Se você considerar a quantidade de história que ficou de fora de A Rainha dos Condenados este filme nem seria uma refilmagem. O filme A Rainha dos Condenados reuniu a história dos livros O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados, ficando extremamente mau adaptado.

Sou totalmente a favor de se reiniciar uma franquia cinematográfica das Crônicas Vampirescas. Tomara que façam certo desta vez.

Aleks 19 de agosto de 2009 17:24  

Concordo que o Bobert seja um ótimo ator, coisa que se mostrou no filme "A última Ameaça" com o John Travolta, mas o perfil dele assim como o físico njão permitem que ele encarne Lestat, há de se procurar um ator que transpire revolta, angustia e um ar sombrio, pois o personagem é assim nas crônicas.

ederDBZ 20 de agosto de 2009 14:03  

sou postador do cinemaepipoca.blogspot.com e gostaria de saber se não estaria interessado numa parceria...!!

qq duvida, contate-me em blogcinemaepipoca@hotmail.com

Tality 21 de agosto de 2009 22:57  

Não tem jeito, Tom Cruise é o ator perfeito para o personagem!

Claro que já se passaram aí alguns [15] anos, mas ele, pra mim, eternizou! rs.. Sempre que penso em "Lestat", penso no Tom Cruise como ele =P

freefun0616 3 de novembro de 2009 07:51  

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Anônimo 12 de novembro de 2009 14:26  

Eu sou super fã dos livros da Rice, e acho que o Lestat deveria ser Interpretado pelo Orlando Bloom, até mesmo o Johnny Deep ( com aquele jeito excêntrico)ou então um ator bem mais novo que o Robert Downey Jr.

M 5 de dezembro de 2009 11:07  

A minha idéia principal seria modificação facial por computador e colocarf Tom Cruise mesmo, e rejuvenescer a face dele com efeitos...
Mas caso ele n aceitasse, o ator que faz o pai de Eward da serie crepusculo, Peter Facineli, tem aquele biotipo que Tom tinha na época e até uma leve semelhança com ele...
Agora como nos livros lestat tem 21 anos, Zack Effron poderia ser. Vi um filme com ele, que n é High School, em que a interpretação dele me surpreendeu...
Jonny deep seria bom tb, mas 'se é para maquiar muito, maqueia Tom Cruise mesmo...

pamelachristie 6 de setembro de 2010 00:40  

Uma boa opção seria que o tom Cruise fizesse o lestat de novo mas se não desse, uma outra otima opção seria o Ian sommerhalder que interpreta o Damon em vampire diaries.

Anônimo 22 de novembro de 2010 17:08  

NÃO! Ele não tem NADA a ver co o Lestat. N sei que tanto as pessoas querem enfiar esse ator em tudo que é filme agora. Só pq ele teve roblemas, todo mundo tem.
Seria ótimo se o Tom Cruise aceitasse fazer de novo, mas como eu acho difícil...talvez o Jude Law desse certo, ele é muito bom ator, já é loiro e europeu rs. Johnny Depp, fiquei curiosa pra ver como ficaria. Mas Robert D JR NUNCA! Pelo amor d deus, espero que eles não cometam esse erro E disperdicio né..pq é tão dificil sair um filme do Lestat =/

Anônimo 22 de novembro de 2010 17:10  

Jude Law, Ian Somerhalder.. boas opções. Robert não tem nada a ver com o Lestat.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+