O mundo bizarro do concurso de miss infantil

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um concurso de miss infantil tem os mesmos requisitos daqueles realizados por mulheres adultas, coisas como roupas de banho, entrevistas entre outros. O problema é que estas disputas deixaram o nome infantil para trás há  muito tempo.

 

Atualmente estes concursos parecem um circo dos horrores com crianças fantasiadas como adultas e sem nenhum traço da idade que realmente têm. Os bastidores deste mundo foram retratados de forma leve no filme A Pequena Miss Sunshine, mas isso é apenas a ponta do iceberg.

 

O mercado deste tipo de competição anda crescendo muito nos EUA e agora até bebês tem seus concursos. Me pergunto se forçar estas crianças a participarem disso é ético ou se os envolvidos não estão com pensamentos distorcidos sobre estas crianças.

 

miss infantil 01

 

miss infantil 09 miss infantil 03
miss infantil 02 miss infantil 04
miss infantil 05 miss infantil 07
miss infantil 10 miss infantil 08

miss infantil 06

Qualquer pessoa que já fez ou acompanhou alguém fazendo penteados elaborados sabe que este procedimento dói e utiliza diversos produtos químicos, sendo extremamente inapropriado para crianças.

 

Livros e estudos foram feitos a respeito da saúde mental e auto-imagem destas crianças. Os resultados de um estudo comparando mulheres que participaram destes concursos quando crianças e outras que não participaram evidenciam que aquelas que foram misses apresentam problemas com sua auto-imagem e com a auto-confiança.

 

O livro “’Risk and Sociocultural Theory’’ (Risco e Teoria Sociocultural), de Deborah Lupton, afirma que as crianças envolvidas estão sendo sexualizadas. Uma reportagem do Daily Mail confirma isso ao mostrar trechos de um a conversa online em uma comunidade de pedófilos citando uma concorrente inglesa de 11 anos chamada Sasha Bennington.

 

Confira abaixo um vídeo mostrando os bastidores deste tipo de concurso onde a felicidade das participantes fica evidente.

 

 

Fonte: Izismile, Wikipédia

7 comentários:

Tia Nanda 4 de agosto de 2009 17:40  

caramba... juro que algumas deram medo.. parece anã assassina sei la... outro dia vi no Profissão Reporte esse assunto. É de assustar como tem pessoas que sujeitam seus filhos a isso.
Lembro de num dado momento uma criança chorar pq perdeu o concurso e a mãe da menina pedindo para ela parar de chorar SENÃO IA BORRAR A MAQUIAGEM!!! a menina tinha 7 anos de idade, nem devia se maquear
os valores dessas crianças acabam se perdendo concurso afora e só Deus sabe como vai ficar a cabeça de cada uma delas...
é triste

Felipe 6 de agosto de 2009 16:43  

credo.. parece o capeta essas menininha!!!

comÉx 7 de agosto de 2009 17:21  

parece a continuação do filme Chuck Boneco Assassino...

Diego Janjão 9 de agosto de 2009 14:51  

Pra mim isso é apenas um concurso para as criancinhas desfilarem para um bando de pedofilos...
Crianças Têm é que trabalhar, e não ficar sofrendo e se expondo assim...

lud1977 11 de agosto de 2009 22:35  

Nossa, realmente assustador. Parece que colocaram a cabeça de uma mulher no corpo de uma criança..., aliás, acabei de ler que nossa miss Brasil mirim ganhou co concurso nacional pela 2ª vez e vai disputar o miss mirim mundo. É nítido que a mãe satisfaz seus anseios através da filha... . beijos!

Bruna Monteiro 16 de agosto de 2009 22:06  

Diego vc realmente quis dizer que criança é que trabalhar???

Prefiro achar que foi uma engano seu.

freefun0616 3 de novembro de 2009 07:59  

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+