Sete das mais nojentas comidas do mundo

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Segundo o dicionário da língua portuguesa publicado pela FTD nojento significa algo “que causa nojo;repugnante; repulsivo; asqueroso”. Como você pode ver é uma palavra de definição muito subjetiva, afinal o que é nojento para mim pode não ser para você. Há quem coma feijoada com ketchup, eu como perna de rã na boa, mas conheço gente que nem sequer experimenta. Abaixo você confere 7 exemplos de insetos e aracnídeos comestíveis considerados nojentos para boa parte das pessoas.

 

Aranhas fritas

aranhas fritas

 

Muito apreciada no Camboja, a tarântula frita é descrita como crocante por fora e mole por dentro. A cabeça e o corpo possuem uma delicada carne branca, com um sabor entre a galinha e o bacalhau. O melhor desta iguaria está em sua parte traseira, onde uma pasta marrom escura mistura órgãos, excrementos e ovos da aranha.

 

Larvas de abelhas

larvas de abelhas

 

Um alimento que é consumido como pipoca, estas larvas são cheias de proteínas e geralmente fritas utilizando sal, pimenta e especiarias ou cozidas no molho de soja com açúcar. Para aumentar sua vontade de comer as larvas, saiba que os criadores de abelhas são considerados homens viris por causa da quantidade de larvas que comem.

 

Larvas de vespas

larvas de vespa

 

Elas são consumidas cruas ou levemente assadas em cinzas quentes. O hábito de consumi-las vem da cultura aborígene. O gosto assemelha-se ao das amêndoas e, quando assada fica parecida com o sabor de galinha. Este tipo de larva é rico em proteínas.

 

A dica para comer esta maravilha crua é segura-la pela cabeça e morder na altura do pescoço. Depois comece a mastigar rapidamente para evitar a sensação dela se movendo na sua boca.

 

Gafanhotos fritos

gafanhotos fritos

 

Aqui no Brasil não temos o famoso “espetinho”? No sudeste asiático é comum se encontrar em feiras livres o gafanhoto frito. A receita desta iguaria começa em seu preparo, quando o inseto passa a noite toda “se esvaziando”. Depois ele é colocado em água fervente, mergulhado em gemas de ovos, farinha de milho e especiarias. Por fim o gafanhoto é frito com molho de soja e cebolas.

 

Biscoito de vespas

biscoito de vespa

 

Como você pode ver na figura acima, o biscoito é feito com vespas de verdade. A criação é de um clube de amantes de vespas (coisas do Japão). Cada biscoito utiliza cerca de cinco vespas, que foram anteriormente fervidas em água. Elas estão com os ferrões, mas os criadores do biscoito afirmam que eles não representam mais nenhum perigo para os humanos.

 

Pupas de bicho-da-seda cozidos

pupas de bicho da seda

 

Esta “delícia” é tão popular na Coréia do Sul que pode ser encontrado com vendedores ambulantes e até mesmo em latas, para preparo em casa. Para preparar este prato você precisa pegar o bicho-da-seda e defumar ou cozer.

 

As pupas de bicho-da-seda estão entre os possíveis alimentos dos astronautas em missões de longa duração por causa da possibilidade de cultivo em uma nave.

 

Escorpiões fritos

escorpiao

 

Prato famoso na China, estes escorpiões são vendidos fritos e são conhecidos como quebradiços. Existem registros de casos de pessoas sofrendo reações alérgicas por comerem partes venenosas do escorpião.

 

E você? Qual prato nojento lhe apetece?

 

Fonte: Environmental Graffiti

 

[UPDATE] – Queijo com larvas vivas

 

O leitor Rafael do blog Hobbies Vídeos lembrou nos comentários que os italianos gostam de uma  variedade de queijo feita com larvas vivas. O Casu Marzu é um tradicional queijo sardo feito com leite de ovelha que utiliza larvas de moscas vivas para conseguir um sabor especial. Confira no vídeo abaixo.

 

 

O Irmão Fabiano, da Irmandade Véio Rosa sugeriu um maravilhoso hambúrguer de mosca. Infelizmente não encontrei o vídeo da Discovery Channel sobre o assunto. Cada hambúrguer leva cerca de 50 mil moscas.

10 comentários:

Isabel 30 de julho de 2009 02:16  

Eu sei que nojo é relativo, coisa e tal, mas as pupas de bicho da seda foram demais para mim...parece barata enlatada!!!!!
AAARRRGGGHHHHH

Irmão Fabiano 30 de julho de 2009 11:34  

Faltou o hamburguer de mosca. Isto mesmo. Vi na Discovery semana passada que numa vila africana assolada por enxames de moscas d'água coleta milhares delas e fazem hamburgues, sendo que esta é a principal fonte de proteina do moradores.

Difícil é vê-los comendo àquela coisa preta, como um pedaço de carvão no formato de hamburguer, formado por 50 mil moscas cada.

João Vitor 31 de julho de 2009 00:56  

eh foda fla q eh nojhento e tals...mais no fim e melhor comer esses trocos do que passar fome..

dos males o menos :D

Kaur77 31 de julho de 2009 03:27  

Mais nojento do que o biscoito de vespas, é a unha negra de sujeira do cara que está segurando o biscoito!

Rafael 31 de julho de 2009 10:06  

Faltou o queijo com Larvas. faz um UPDATE.

O nome do queijo é Casu Marzu, tem artigos na wiki e no youtube.

Anônimo 31 de julho de 2009 11:29  

Comida nojenta á algo muito relativo!
Alguém aqui já visitou alguma "fábrica" de mortadela ou de outros embutidos? Isso sim é nojento!

Anônimo 31 de julho de 2009 11:30  

Com tanta comida boa no mundo, logo um doido decide comer uma porcaria dessa, me pope né

Anônimo 4 de agosto de 2009 23:34  

Oriental é um povinho cheio de merda msmo!!!

Anônimo 5 de agosto de 2009 00:04  

O hamburguer de mosca passou no especial "Super enxames" da Discovery Chanel. Não sei se vai reprisar, mas passou o povo comendo o tal hamburguer.. mas só devem fazer isso porque é a melhor fonte de proteina disponivel.. se eles tivessem uma vaca lá pra fazer churrasco duvido muito que eles apelavam pras mosquinhas, heehe

freefun0616 3 de novembro de 2009 08:06  

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+