Estudo afirma que seu gato está te manipulando

quarta-feira, 22 de julho de 2009

gato-no-notebook Você tem um gato? Ele é carinhoso com você? Ele faz um som engraçadinho quando ganha carinho ou quando tem alguma vontade realizada? Pois uma pesquisa da Universidade de Sussex afirma que tudo isso é calculado.

 

O estudo coletou dados de donos de felinos e chegou a conclusão de que aquele sonzinho de satisfação é adaptado para agradar cada tipo de dono. Segundo os resultados apresentados os gatos podem usar suas cordas vocais para esconder um choro em tom alto, semelhante ao de um bebê em meio ao som do ronronar, que seria mais difícil de ignorar. Este tipo de recurso é usado quando a vontade do gato é mais “urgente”.

 

biofelino-folgado-small “Nós acreditamos que eles aprendem a exagerar dramaticamente este recurso quando ele se prova eficiente em gerar respostas dos humanos”, afirma Dar. Karen McComb. “Obviamente não sabemos o que está acontecendo dentro de suas cabeças. Mas eles aprendem a fazer isso e eles fazem isso deliberadamente”.


Tenho gatos (o das fotos por exemplo) e não sei se este recurso é muito utilizado por eles. Geralmente eles são mais sutis, como sentando no teclado do computador ou no livro que estou lendo. Sem contar na tática de morder meu pé para me acordar. Pensando bem eu até preferia a abordagem manipuladora.

 

Você que tem gatos concorda com os resultados desta pesquisa?

 

Fonte: The Escapist

13 comentários:

exoticlic.com 22 de julho de 2009 22:44  

ai eu amo gatos sempre tive agora to com um só mas que amo mais que tudo ele tem 3 anos as vezs tenta namorar mas como foi criando dentro de casa mimadão é ir pra rua voltar com umas porradas na cara, tá agora ali no sofá dormindo =D

Plaidy 24 de julho de 2009 06:29  

Amo animais e estou indicando o post nos Links legais de hoje.

Vou tentar descobrir se os meus estão me manipulando :D

Marcelo 24 de julho de 2009 10:17  

Manipulam sim! Inclusive tenho um gato que quando quer alguma coisa ele começa a emitir sons em diversos tons, até que algum faça efeito. Aprendi com eles. Também emito sons diferentes e eles já sabem se estou bravo ou chamando a atenção deles. ;)

Marcio Cleibe 24 de julho de 2009 10:34  

Sim, esses bichanos nos controlam mesmo, tenho dois, espertos e sabidos, tendo me livrar mas eles são controladores, nem ir tomar banho posso se ter a presença deles. O mais engraçado e pedir a raça a cada vez que entro em casa se eu apenas sair por um segundo e abrir a porta outra vez eles pedem dinovo, tenho de enganar eles colocando uns grãos a mais de rãção só pra eles voltarem a comer.

Anônimo 24 de julho de 2009 11:37  

Matei 5 só hoje de manhã.

Isabel 24 de julho de 2009 17:32  

Matou 5 o que? Moscas que ficam voando ao redor da sua cara por causa do fedor de merda que sai quando você abre a boca?

Anônimo 24 de julho de 2009 22:31  

Texto ridículo e sem qualquer fundamento.
Tenho 4 gatos em casa e afirmo que nada supera a dedicação, fidelidade, afeição, carinho e atenção sutil de um felino ao seu dono.
E o gato é muito mais inteligente do que um cachorro : V. conhece alguém que tenha conseguido fazer 10 gatos puxar um trenó ?
Paulo Sérgio Pecchio
bairro do Campo Belo -SP

thisdagalera 24 de julho de 2009 22:36  

Não sei se concordo... meu gato segue mais o genero "mimado", que faz bira qnd naum fazemos o q ele quer... Bem, de certo modo ele me manipula sim, mas sem os barulhinhos! ^^

Dmitry 25 de julho de 2009 03:20  

Ao Paulo Sérgio Pecchio: O objetivo não foi colocar em momento algum que um gato não possa ter afeição, carinho e etc. pelo responsável. Não entendi em que momento isso teria sido abordado. Sempre achei estranha essa coisa de uma competição artificialmente criada por alguns proprietários de gatos e cães, que ficam com uma rivalidade sem sentido, afirmando que um é mais isso, mais aquilo, fazendo piadinhas ou denegrindo o suposto rival animal e aqueles que são aficcionados. Tenho cães e gatos, que são amigos. Gosto deles em suas particularidades e diferenças, ninguém é superior a ninguém. Sinto muito se nem todo mundo consegue amar um animal sem excluir outros.

Mitch 25 de julho de 2009 17:49  

Tenho uma gatinha de 8 anos suuuuper manipuladora. Mais quando a manipulação não funciona ela também me morde, me dá cabeçadas, pisa em mim e por aí vai... Mas eu sou mãe e a amo assim mesmo. Não me importo de ser manipulada.

Anônimo 26 de julho de 2009 11:21  

P/ Anônimo: Antigamente era possível ver pessoas puxando carroças também... A inteligência animal é diferente da fidelidade animal...

Nightsy 7 de agosto de 2009 09:42  

Acho meio sem fundamento essa afirmação. Se os gatos fossem tão espertos e manipuladores como dizem, eles seriam a raça predominante no nosso planeta, escravizariam os humanos e teríamos um "planeta dos gatos" (tipo dos macacos só que com gatos.

Óbvio que, quanto eles ronroran e nos agradam agente é mais carinhoso com eles, mas eu acho que isso são trocas de amores e favores, nada de manipulação, ou vc realemente acha que o gato vai pensar "...hehe, vou passar entre as pernas desse idiota porque ele acha isso bonitinho e vou ganhar comida!..."

Mas como qualquer animal, os gatos também aprendem...aprendem por exemplo que o barulho de sacola de plástico significa comida, que quando colocamos algo em um tigela e colocamos no chão eles devem vir pq é provável que seja leite ou água, se vc empurra um gato de cima de sua cama, com o tempo ele aprende que não deve fazer isso ou vai ser jogado, aprende lugares perigosos de se estar...

Sei lá, acho que o povo confunde muito

freefun0616 3 de novembro de 2009 08:17  

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+