Um notebook a prova de elefantes, tigres e armas de fogo

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A Panasonic tem excelentes contratos com a polícia, os bombeiros e o exército americano para o fornecimento de notebooks. O garoto propaganda deles é o Toughbook, um aparelho capaz de suportar coisas que a maior parte das pessoas não acreditaria. A empresa diz que você pode andar com ele ligado no banco do carro, derramar água no teclado, deixar ele cair no chão e até mesmo chutar o aparelho. Por isso existem vários vídeos na net de pessoas testando os limites do seu Toughbook (clique aqui e aqui para ver alguns exemplos).

A revista Forbes resolveu fazer alguns testes extremos com notebooks resistentes. A Dell se recusou a participar, mas a Panasonic cedeu um modelo para provar o quão “durão” seu notebook é.

Primeiro vieram àqueles testes comuns. O notebook foi chutado, derrubado e atropelado por um Volkswagen Jetta, deixando inclusive uma marca no asfalto. Depois derramaram Coca-Cola no teclado e usaram o notebook para amassar a lata. Como nada disso deu certo, os editores da revista resolveram fazer alguns testes mais extremos.

O Toughbook foi usado para servir Doritos, tendo o salgadinho reduzido a pó no teclado e na tela. Depois esta tela foi usada como alvo de dardos. A camada protetora da tela ficou com furos, mas sem nenhum pixel morto.

O que fazer para piorar isso? Dê o notebook de presente para um tigre branco. Nalin, que vive no Six Flags Discovery Kingdom, deve ter sentido o cheiro do Doritos, pois ela derrubou diversas vezes o notebook até abri-lo. Ela lambeu todo o aparelho e mastigou algumas partes. Ela conseguiu arrancar 05 teclas do teclado, mas bastou colar 4 e recolocar a quinta que ele estava funcionando perfeitamente.




Como nem isso deu certo, foi a vez de Liz, um elefante de 4 toneladas utilizar o aparelho como brinquedo. Ela derrubou o notebook no concreto, pisou nele, inclusive se equilibrando com três patas, depois o deixando cair mais um pouco. Como resultado ela conseguiu retirar o HD e fazer duas pequenas fendas na carcaça.



Mas nem isso parou o pequeno notável. Bastou colocar o HD de volta e o computador voltou a funcionar perfeitamente, sem nenhuma avaria em sua tela.

Qual o teste que estava faltando? Fuzilar o notebook. Para isso eles foram a uma escola de tiro, pegaram uma pistola calibre 22 e atiraram de uma distância de 13 metros. O aparelho estava com um furo de um lado a outro, mas ainda assim ligou, foi testado e tudo estava funcionando, mesmo com um buraco na tela.

Para ter certeza que o notebook iria desta para uma melhor, desta vez foram usados uma 45, uma Magnum 44 e uma espingarda de caça calibre 12. Desta vez deu certo.







Mas não pense que toda esta tecnologia e toda esta resistência custam pouco. Um Toughbook sai pela bagatela de três mil e quinhentos Dólares, sem ter uma configuração das mais impressionantes. O tipo de cliente que a empresa pretende ter (como você pode ver no site oficial) pode pagar por isso.

Acho que um destes durava na minha mão.

Fonte: Forbes, Gizmodo

7 comentários:

=Deyse 24 de junho de 2009 11:02  

Interessante, mas pra que eu ia querer um notebook a prova de armas? Ainda se eu morasse no Rio de Janeiro :P

Anônimo 24 de junho de 2009 20:49  

nao sei o porque destruir o notebook... serio, olha o prejuizo ambintal de fabricacao e agora de deposito... essas pecas sao altamente toxicas

hernando 25 de junho de 2009 12:53  

interessante...
pena q um bixo desse n dura 2 meses na minha mao! =D

Mila_Dark_Angel 26 de junho de 2009 09:34  

uia!

pena q é feio xD

mas o tigrezinho branco é lindo ^^

____________________________________

Aproveitando pra divulgar mais um de meus videos

http://www.youtube.com/watch?v=DTB_ZBB_iIQ


www.bleester.com

assista e comente pliz ;)

Kaká Moura 26 de junho de 2009 15:09  

Eu tenho um, mas a configuracao do meu eh pica!

O foda eh o peso, o computador vem ate com uma alca...

natyh 30 de junho de 2009 00:28  

Medo. Dá até um friozinho de ver a tentativa de destruição do coitado. Eu que não tenho notebook cuidaria direitinho, ia durar muito mesmo na minha mão. IOEAUHEOHEOIHAE

freefun0616 3 de novembro de 2009 08:44  

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+