Os carros tunados da Força Aérea americana

quinta-feira, 11 de junho de 2009

As forças armadas dos EUA precisam de um número grande de soldados, afinal o país parece sempre estar em guerra com alguém. Isso sem contar a função de xerife do mundo que o país parece exercer. Os gastos militares superam o PIB de diversas nações.

Quem assistiu o documentário Fahrenheit 11 de Setembro pôde ver que o Exército daquele país é extremamente agressivo no desejo de recrutar jovens para o serviço militar. Recrutadores os abordam na rua, no shopping e no colégio para falar das maravilhas da carreira militar. O jogo America's Army foi lançado para atrair os jovens e comerciais foram feitos pela Força Aérea e veiculados nos principais sites de games.

A nova investida da Força Aérea se baseia em fazer uma excursão pelo país exibindo dois super carros “como parte de uma campanha de marketing móvel para educar os jovens sobre as oportunidades de carreira disponíveis na Força Aérea.”

Os carros escolhidos foram um Ford Mustang ‘X-1’ e um Dodge Challenger ‘VAPOR’. Ambos já são super máquinas da maneira que saem da fábrica, mas a equipe do Galpin Autosports, responsável pelos tunings da quinta temporada do Pimp My Ride, foi chamada para trabalhar em conjunto com engenheiros da Força Aérea. O resultado é impressionante, confira.

O Mustang teve seu interior baseado nos jatos, assento único no centro do carro, visão térmica e noturna, além de GPS e portas especiais.








O Challenger recebeu a cor preta, portas que se abrem como nos Lamborghini com ativação por impressão digital, exterior em fibra de carbono, os controles internos são baseados nos das aeronaves, sistema interno computadorizado com acesso à Internet, GPS e sensores de proximidade.








Um vídeo, dividido em três partes, mostrou a fabricação dos carros. Abaixo você confere a primeira. As outras duas podem ser vistas clicando aqui e aqui. Vale a pena assistir. É como um episódio de Pimp My Ride.



Para maiores informações sobre o projeto clique aqui e visite a página oficial da campanha. E ai? Qual dos dois você gostou mais?

Fonte: Izismile

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+