Anonymous entra na briga das eleições do Irã

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Acredito que você já saiba que as eleições no Irã foram supostamente fraudadas dando a reeleição a Mahmoud Ahmadinejad. Isso levou o país a um conflito interno entre o governo e os apoiadores do candidato derrotado Mir Hossien Mousavi. Já é de conhecimento geral que as redes sociais como o Facebooke o Twitter são os principais pivôs desta luta.

Claramente o governo está fazendo a sua parte para dificultar o acesso a estes sites e perseguir os manifestantes. O grupo virtual Anonymous (aquele que luta contra a Cientologia) resolveu entrar na briga contra esta situação e resolveu utilizar suas armas virtuais para ajudar os manifestantes.

Como seu nome sugere o Anonymous não tem líder e seus membros permanecem anônimos. Eles pertencem a diversas profissões (inclusive hackers), por isso podem cobrir diferentes áreas. Para auxiliar os manifestantes eles começaram a divulgar via Twitter quais os proxies que estão abertos no Irã e abriram um fórum online (clique aqui para visitar) para dar dicas aos iranianos de coisas como navegar pela net seguramente e como evitar a censura de sites. Eles estão pedindo para os manifestantes desligarem seus celulares para evitar que o governo os localize através de triangulação de antenas.

Em outro ponto eles mostraram quais os proxies que o governo está usando para driblar o próprio firewall. Fico feliz que o potencial de um grupo como o Anonymous está sendo usado para uma causa boa como esta.

Fonte: Business Pundit

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+