Deputados deveriam se importar com o povo?

quinta-feira, 7 de maio de 2009

“Estou me lixando para a opinião pública. Até porque a opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Nós nos reelegemos mesmo assim” (Sérgio Moraes (PTB-RS), relator do Conselho de Ética).

Para muitos esta frase pode parecer absurda, ou até mesmo inventada. Eu mesmo tive minhas dúvidas e fui procurar saber mais sobre o assunto. Jornais de respeito como o Estadão, O Globo e A Tarde publicaram matérias demonstrando esta pitoresca visão do deputado.

Para quem está pegando o barco agora o resumo é o seguinte. Era uma vez o deputado Edmar Moreira (Sem Partido-MG), aquele do castelo. Desta vez ele é investigado por usar a verba indenizatória na contratação de serviços de segurança, no valor de R$ 230,6 mil, prestados por duas empresas de sua propriedade.

O motivo da investigação não é o fato das empresas serem pertencentes ao deputado, mas sim porque o dinheiro teria sido usado em benefício próprio. Esta investigação tem como relator o deputado Sérgio Moraes, que já prevê a absolvição do colega chegando a afirmar que "A acusação imaginou que o serviço não foi prestado. Eu posso imaginar que foi prestado". Quando perguntado se mais esta absolvição não prejudicaria a imagem da casa e dele, o digníssimo soltou a pérola que inicia este texto e ainda disse o que pensa da verba indenizatória afirmando "a verba é dele".

Arthurius Maximus, do blog Visão Panorâmica (clique que vale a visita), me indicou uma mobilização iniciada pela Thaís, do blog O Mundo By Thaís, para mostrar ao deputado Sérgio Moraes que nós não estamos felizes com suas declarações e nem com seu comportamento em plenário.

Para participar basta mandar a imagem abaixo para o email do deputado (dep.sergiomoraes@camara.gov.br). Se quiser, adicione um texto apresentando a ele sua indignação com isso. Se você tiver um blog, escreva sobre o assunto e coloque a imagem. No Twitter, as mensagens relacionadas ao fato estão sendo identificadas pela tag #opublica.



Participe. Quem sabe assim o pessoal de Brasília aprende a ficar com um pouquinho mais de medo da tal opinião pública.

3 comentários:

Arthurius Maximus 7 de maio de 2009 23:22  

Agradeço a gentileza camarada! Já estou preparando o meu.

Um abraço.

Arthurius Maximus 8 de maio de 2009 10:02  

O e-mail do deputado Sérgio Moraes vem retornando mensagens de erro constantes. Provavelmente deve ter sido bloqueado temporariamente devido à enxurrada de mensagens. Portanto, caso tenha obtido esse resultado, envie uma mensagem idêntica para o Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, com um pedido para que a encaminha ao “nobre” deputado Sérgio Moraes. O e-mail de Temer é: dep.micheltemer@camara.gov.br

freefun0616 3 de novembro de 2009 10:22  

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+