Carros caríssimos em uma corrida de 3.000 milhas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Em 1999 Maximillion Cooper convidou pessoas muito ricas para um rally que percorreria 4.828 quilômetros pela Europa em 6 dias. Assim tinha início o Gumball 3000.

Todo ano um grupo de pessoas pegam seus carros caríssimos e partem em uma viagem por várias partes do mundo. A cada novo evento o percurso é modificado e a prova não premia a pessoa que chega mais rápido. O objetivo é fazer uma viagem de aventura com os amigos.

O vídeo abaixo mostra o primeiro dia da Gumball de 2008, que saiu de São Francisco, na Califórnia e foi até Las Vegas. De lá os carros foram de avião até a Ásia,percorrendo cidades da Coréia do Norte e da China. A taxa de inscrição é de 120 mil Dólares.



No vídeo você vê carros como Gumpert Apollo,Ferrari Enzo, Jaguar XJ220, Mercedes SLR Mclaren, Porsche Carrera GT, Ford GT, Lamborghini Murcielago LP640 Coupe, Murcielago, Gallardo Coupe and Spyder, Ferrari 430 Scuderia, Ferrari F430 Coupe e Spider, Ferrari 360 Modena Tubi, Ferrari 328, Koenig Bodied Twin Turbo Testarossa 512TR, Ferrari 599 GTB Fiorano F1, Aston Martin DB9 Coupe, Aston Martin V8 Vantage Roadster, Lotus Elise and Exige, Maserati Granturismo
Porsche GT2, 996tt, 997tt, gt3, carrera, Tesla Roadster, Rolls Royce Drophead Coupe e muito mais.

O fato do evento não premiar o primeiro a chegar não impede que certos competidores corram mais do que o necessário. Muitos deles já foram multados pela polícia, outros tiveram seus carrões guinchados e alguns até se envolvem em batidas, como a que você pode ver abaixo, onde um Rolls-Royce é destruído.



O único prêmio que é dado é o "Espírito do Gumball", oferecido ao piloto do carro mais improvável para esta corrida, como um táxi turco que participou da prova de 2007.

Fonte: Wikipédia

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+