Hoje é o Dia da Terra

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Hoje é o Dia da Terra. Não é feriado, não precisa ir a missa e não precisa pagar imposto por isso. Esta data serve para se criar uma maior consciência sobre o meio ambiente e o impacto que temos sobre ele.

A data foi criada pelo senador norte americano Gaylord Nelson, que era um ativista ecológico. Ele também lutava pelo planejamento familiar e para que o crescimento populacional chegasse a zero. O senador costumava dizer que “quanto maior a população numericamente, maior o problema”.

Aparentemente esta luta foi esquecida, apesar de ser crucial, pois estamos aumentando o número de pessoas na Terra exponencialmente, mas a batalha pela sustentabilidade tomou um novo rumo por causa do aquecimento global. Iniciativas como A Hora do Planeta e o Dia da Terra servem para que o tema meio ambiente tenha um lugar reservado na mente das pessoas ou pelo menos na mídia (que para muitos é a mesma coisa).

Hoje ouvi uma pesquisa na rádio Bandnews FM dizendo que a maior parte das pessoas gostaria de usar produtos que fossem menos danosos ao meio ambiente, mas um percentual grande delas recua quando se faz necessário pagar mais caro por isso.

Utilizar produtos que degradem menos nosso planeta deveria ser o caminho certo. Pressionar empresas a trabalharem de forma mais sustentável é a único jeito de se conseguir. Não podemos depender do governo neste caso.

Várias marcas de produtos de limpeza já utilizam fórmulas mais amigáveis ao meio ambiente. Quando for ao mercado lembre disso, passe o recado através da queda nas vendas de produtos degradantes. O Dia da Terra é só hoje, mas você pode lembrar disso todo o ano.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+