Gripe mortal atinge México e EUA

sábado, 25 de abril de 2009

Em 2005 a gripe aviária fez o mundo entrar em pânico quando pessoas morreram em decorrência da doença. Agora uma nova ameaça aparece na América e traz preocupação para todo o mundo.

Um vírus influenza A, contendo DNA dos vírus das gripes aviária, suína e humana, incluindo elementos das viroses suínas européias e asiáticas, está se espalhando pelo México e já matou 60 pessoas. O mais preocupante nesta situação é que a transmissão não está ocorrendo apenas entre os animais e os humanos, como geralmente acontece. Desta vez a contaminação está sendo feita entre pessoas, o que a torna muito mais perigosa.

O governo do México cancelou as aulas nos colégios e alguns eventos para tentar conter o contágio, pois como a capital do país tem mais de 20 milhões de habitantes, um surto pode ser iniciado. O medo tomou conta da população, que está esgotando o estoque de máscaras faciais de proteção. Uma farmácia chegou a vender 300 unidades em apenas um dia.

Das 60 mortes anunciadas, pelo menos 20 já foram confirmadas como tendo sido causadas pela nova gripe. Este mesmo vírus já foi confirmado em oito pessoas nos estados americanos da Califórnia e Texas. Mesmo assim o CDC americano e a Organização Mundial de Saúde não pretendem apontar a situação como pandêmica.

O México já tem mais de mil casos suspeitos desta nova doença, sendo que alguns deles estão na fronteira entre o país e os EUA. O governo afirma ter antivírus suficiente para tratar de todos os novos doentes.

A maior parte dos mortos está entre os 25 e 45 anos de idade, sendo este outro fato que preocupa as autoridades, uma vez que as gripes sazonais normalmente atingem pessoas muito jovens ou muito idosas.

O ministro da saúde tenta minimizar o problema afirmando que menos casos graves e mortes foram registrados nas últimas 20 horas, mas mesmo assim pede que a população evite dar beijos (daqueles dados para cumprimentar as pessoas), apertar mãos, dividir talheres, comida e copos para evitar a transmissão.

A OMS afirma que o vírus parece ser suscetível a um medicamento da Roche AG chamado Tamiflu (oseltamivir), mas medicamentos mais antigos não surtem efeito nos pacientes.

Ao redor do mundo as gripes sazonais matam anualmente entre 250 e 500 mil pessoas e a última epidemia mundial aconteceu em 1968, quando a gripe de Hong Kong matou cerca de um milhão de pessoas.

Fonte: Reuters

2 comentários:

"Antonio" 10 de junho de 2009 10:03  

Puro de coração
Há que ser puro, puro de coração.
Purifica teus pensamentos, conduzindo-os,
um a um, ao que resplandece em ti.
Purifica teus hábitos, teus vícios, presenteando tua jornada com a tua determinação,
com a tua coragem, com a tua confiança.
Purifica os ares que te rondam,
esclarece tuas confusões.
Deixa clarear todas as manhãs
do mundo em teu ser.
Acompanha o nascer do sol, a luz no horizonte e dignifica o que chamas de amor.
A paz é presente e te é disponível.
Não coloques em dúvida o que o teu Criador
já esclareceu para ti.

QUE VC TENHA UMA LINDA E MARAVILHOS0 Feriado. FIQUE COM DEUS.
De Antonio
http://oblogdasnoticias.blogspot.com/
http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/

http://projetokaraenaescola.spaces.live.com/

Como prometi aos amigos vim aqui para dar uma força
Ainda acho que a melhor maneira de se obter visita é publicando
Nós blogs e ajudando.

freefun0616 3 de novembro de 2009 10:42  

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+