Existe salvação para Freddy Krueger?

sexta-feira, 24 de abril de 2009

A Platinum Dunes é uma produtora de filmes pertencente ao diretor Michael Bay (Transformers) e ela fez seu nome em cima de refilmagens de clássicos do terror. Infelizmente o resultado final dificilmente é melhor do que razoável. Eles destruíram Terror em Amityville, A Morte Pede Carona e O Massacre da Serra elétrica (além de sua continuação).

A refilmagem de Sexta-Feira 13 teve uma bilheteria acima do esperado e isso levou a Platinum Dunes a correr para fazer um remake de A Hora do Pesadelo. Nem preciso dizer que isso me deixou muito receoso.

Eu vi A Hora do Pesadelo pela primeira vez com 7 anos de idade e cresci vendo as continuações. Freddy Krueger é um ícone do cinema de horror e a interpretação de Robert Englound é icônica. Exatamente por este motivo fiquei muito preocupado quando soube que ele não estava escalado para o papel. Uma decisão que eu fui contra, afinal o personagem tem o rosto coberto por queimaduras e poderia ser interpretado pelo ator debaixo de uma pesada maquiagem.

Pelo menos aparentemente a Platinum Dunes está tentando fazer um bom trabalho desta vez, pois as escolhas de pessoas envolvidas nesta nova versão estão sendo, pelo menos, animadoras.

A primeira escolha que me chamou a atenção foi a de Samuel Bayer para a direção. Muitas pessoas podem não saber de primeira de quem se trata, mas ele é o diretor de clipes musicais muito bons e que sempre possuem um tom sombrio.
Exemplos conhecidos são When It Sleeps do Metallica, Disposable Teens do Marilyn Manson, Bullet With Butterfly Wings do Smashing Pumpikins, Zombie do Cranberries e Only Happy When It Rains do Garbage (clique nos títulos das músicas para assistir os vídeos). Muita gente pode torcer o nariz para um diretor que faz sua estréia em grandes produções do cinema, mas precisamos lembrar que nomes respeitados como David Fincher (Clube da Luta e Zodíaco), Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças) e Spike Jonze (Onde Vivem os Monstros) vieram dos vídeos musicais (clique nos nomes para ver clipes dirigidos por eles). Espero que Bayer se mostre certo para o cargo.

Depois veio um ponto extremamente delicado, a escolha de quem seria Freddy Krueger. Após alguns boatos relativamente assustadores o nome de Jackie Earle Haley, que interpretou Rorschach em Watchmen, foi confirmado para o papel. Se somente a interpretação no filme de super heróis não te convence, dê uma olhada em sua recente carreira em filmes como A Grande Ilusão e Pecados Íntimos, que lhe rendeu muitos elogios e uma indicação ao Oscar.

O resto do elenco está sendo completado por atores e atrizes relativamente conhecidos da TV e do cinema, como Kyle Gallner (do recente Evocando Espíritos), Thomas Dekker (do seriado Terminator: The Sarah Connor Chronicles) e Rooney Mara (Lenda Urbana 3). O roteiro está sendo escrito por Wesley Strick (Aracnofobia, Lobo e Doom).

Portanto apesar de tudo que pode dar errado e de se tratar de uma produção da Platinum Dunes (eu sei, é preconceito), eu ainda reservo esperanças pela nova encarnação do mestre dos pesadelos. Aguarde novas notícias e trailers assim que estes forem liberados.

2 comentários:

Mestre Zen 24 de abril de 2009 23:56  

Assim, a começo de conversa, eu discordo de Massacre da Serra Elétrica ter sido um fracasso. Teve uma bilheteria razoável e particularmente eu gostei.
Bay também produziu o último remake de Sexta-feira 13 que também se saiu MUITO bem nas bilheterias pelo seus gastos e já garante continuações - ou seja, a franquia ressuscitou como em seus outros trocentos filmes...

Tirado isso do caminho, eu confio na Hora do Pesadelo mais pelo ator convocado para o Freddy que não tinha como ser melhor, mas o resto do elenco apesar de ter sido visto em séries e filmes B de terror, são particularmente desconhecidos para o grande público o que não atrai tanta audiência quanto os nomes envolvidos nos outros filmes. Não sei se vai dar bilheteria, só se for pelo apelo do nome, mas eu confio que a obra tá sendo feita com carinho. Esperançoso eu! =]

Dmitry 25 de abril de 2009 20:39  

Sexta 13 fez muito dinheiro nas bilheterias, mas acho que se distanciou muito da proposta real do personagem. Confesso que esta é a minha porção fã purista falando, mas o que a PD fez com Amityville e Massacre da Serra Elétrica foi criminoso.

Como disse no texto, eu tenho esperanças. Espero que seja bom.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+