Em tempos difíceis o cinema apresenta arrecadação recorde

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A economia global anda em baixa, grandes empresas estão demitindo milhares de funcionários e os cinemas estão registrando um recorde em arrecadação.

O ano de 2008 foi fechado com uma bilheteria no mercado americano (que inclui o Canadá) de 9,8 bilhões de Dólares, um acréscimo de 1,7% em relação ao ano de 2007. No resto do mundo a aumento nas vendas foi de 7%, com o módico valor de 18,3 bilhões de Dólares.

Filmes que fizeram quantias estrondosas como O Cavaleiro das Trevas, Homem de Ferro e Indiana Jones 4 ajudaram este número a ser alcançado. Mas o aumento no valor das entradas e o maior número de filmes lançados (610 em 2009 contra 599 em 2010) também tem seu papel neste recorde.

O presidente da MPAA, associação que representa os maiores estúdios de Hollywood, Dan Glickman afirmou que o cinema ajuda a manter positivo o espírito das pessoas e que por isso o número de espectadores não caiu nos meses de crise.

Os primeiros números de 2009 confirmam a visão de Glickman, pois a quantidade pessoas indo aos cinemas aumentou 8% nas primeiras 10 semanas de 2009. Parece que a MPAA não deve ter muito com o que se preocupar, afinal os negócios vão de vento em popa.

Fonte: Reuters

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+