A cidade de Chicago lança carregador solar para automóveis

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Os carros elétricos são uma realidade nos EUA com exemplos impressionantes como os carros da Tesla e o Chevrolet Volt. As pessoas que possuem estes automóveis precisam deixá-los carregando toda noite e prestar atenção se a bateria não vai acabar pois ainda não existem muitos postos de abastecimentos na rua.

A cidade de Chicago se uniu a Coulomb Technologies e a Carbon Day para lançar o primeiro posto de abastecimento público para carros elétricos. O sistema funciona através do pagamento de uma assinatura que dá acesso aos postes que são carregados pela energia solar. A prefeitura utilizará estes postes para abastecer os carros elétricos pertencentes a sua frota.

Quem quiser uma oportunidade de negócios como donos de postos de combustíveis e estacionamentos pagos podem comprar seu próprio poste e cobrar pela utilização. Este é um grande passo para que o carro elétrico se torne viável e para que no futuro nos tornemos menos dependentes do petróleo como teme a Arábia Saudita. A Carbon Day pretende instalar mais mil postes de abastecimento nos EUA até 2011.





Fonte: Gas 2.0

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+