As pessoas não sabem a diferença entre o KDE e o Windows 7

domingo, 19 de abril de 2009

A ZDNet Austrália fez um vídeo onde dois caras abordam estranhos na rua e mostrama a eles um notebook com o Windows 7 e perguntam qual a opinião delas. Na verdade o computador está com a nova versão do KDE, que roda no Linux.

A opinião geral é de que estava muito bom e nenhuma das pessoas mostradas conseguiu dizer que não se tratava do sistema operacional Windows. Acredito que se alguém notou eles não devem ter colocado no vídeo. Confira abaixo (em inglês)



As diferenças entre Linux e Windows estão cada vez menores e para aquelas pessoas que só usam Internet e aplicativos de escritório o Ubuntu já resolve o problema. Logicamente ainda existem algumas incompatibilidades que podem ocorrer, mas eu não vejo motivo para este tipo de público pagar 200 Reais em uma licença.

Existe outro público que necessita do Windows, os gamers, afinal a lista de games que rodam no Linux não é grande, configurar jogos do PC para rodar no pinguim não é tarefa para iniciante e a lista de novidades para o sistema da Microsoft é muito maior.

Você já pensou em mudar de lado e instalar o Linux? Prefere o Windows por um motivo especial ou é discípulo da maçã?

3 comentários:

Guilherme Monteiro 20 de abril de 2009 15:56  

Olá! Já sou usuário Linux (Ubuntu) e por enquanto ainda necessito acessar o Windows. Infelizmente na produção gráfica ainda temos algumas dificuldades para torna independência do Windows.
Mais está longe de ocorrer essa independência, já temos ferramentas como Gimp (edição de imagem), Inkscape (imagens vetoriais), NVU (editor HTML), MPlayer(visualizador de vídeos), Amarok (demostrado no vídeo, aplicativo para áudio), aMSN (para conversas intantâneas), Skype, entre outras ferramentas.
Lembrando que, apesar de toda evolução das distribuições Linux, ainda é dificil para usuários básico. Mais nada que o tempo de uso possa eliminar isso, no início ninguém sabia usar o windows, e muitos ainda não sabem! =)

Dmitry 21 de abril de 2009 18:58  

Olá,
Os avanços do Linux são impressionantes, e apesar da dificuldade que ainda existe para alguns usuários específicos, acredito que a maioria das pessoas poderia ser tão feliz utilizando o Linux quanto o Windows.

freefun0616 3 de novembro de 2009 10:47  

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+