A Arábia Saudita está se sentindo ameaçada pelas energias renováveis

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O mundo sentiu na pele os primeiros sinais do aquecimento global e uma corrida pelas formas renováveis de energia começou. Carros movidos a eletricidade e a busca por meios de se criar energia renovável estão fazendo com que países produtores de petróleo se sintam ameaçados em seu mercado.

O primeiro a se pronunciar foi a Arábia Saudita, que durante uma reunião das Nações Unidas na Alemanha se denominou o país mais vulnerável economicamente no mundo. Para eles todas as mudanças iniciadas pelo aquecimento global só farão com que eles percam seu mercado e sua fortuna.

Como eles não são bobos nem nada o reino já está de olho em outra forma de energia, a solar. Segundo representantes presentes na reunião, a Arábia está disposta a estudar esta alternativa por ter muita exposição do Sol e muito terreno para instalar usinas de armazenamento de energia solar. O objetivo é vender energia para os países da Europa.

Pelo menos um dos grandes países exportadores de petróleo está olhando para a frente. Se o mundo diminuir o consumo de combustíveis fósseis estas nações precisarão de boas alternativas. Espero que o movimento da Arábia Saudita seja imitado por outros.

Fonte: Tree Hugger

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+