A revista Time viu as primeiras cenas de Avatar, novo filme de James Cameron

sexta-feira, 20 de março de 2009

avatar-poster1 Quando estava fazendo Titanic, James Cameron colocou sua carreira em risco por tentar reproduzir em seus mínimos detalhes a história do naufrágio mais famoso do mundo. Ele chegou a contratar a mesma empresa que fez os pratos reais do navio para compor o cenário. Titanic foi o filme mais caro produzido em sua época e levantou diversas dúvidas sobre sua rentabilidade. Contrariando todas as expectativas o filme se tornou a produção mais lucrativa da história do cinema, só tendo sido ultrapassado recentemente por Batman – O Cavaleiro das Trevas.

Agora Cameron coloca novamente sua carreira na reta por querer ser perfeccionista ao extremo. Em 1995, quando começou a escrever o tratamento inicial de Avatar, ele pretendia empurrar o desenvolvimento de efeitos visuais por computador ao limite. O diretor trabalhou em sua companhia  de produção digital por anos desenvolvendo as ferramentas necessárias para a reprodução perfeita de sua visão. No meio do caminho a WETA Digital (responsável pelos efeitos de O Senhor dos Anéis) entrou na equipe e agora, 300 milhões de Dólares depois, as duas empresas estão prestes a lançar o filme em dezembro deste ano.

A revista Time chegou às bancas com uma matéria sobre o futuro do 3-D e durante a produção do artigo eles tiveram acesso a trechos do novo filme de Cameron, que está sendo feito no mesmo hangar que Howard Hughes construiu seu avião de madeira. Segundo a revista o planeta Pandora, onde grande parte da ação se passa, é completamente feito por computador e o resultado é de tirar o fôlego. Os atores gravaram suas cenas no hangar, sem um cenário por trás deles. Os efeitos que criam este ambiente fantasioso é tão perfeito que não se pode discernir o que é real do que não é, mesmo sabendo que os habitantes do planeta são criados por computador.

Aparentemente ficaremos muito impressionados com o resultado final, mas não podemos dizer nada até (pelo menos) o lançamento dos trailers. A primeira exibição pública de cenas do filme está prevista para 30 de março, durante a ShoWest.

Fonte: Worst Previews

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+