Restos de uma vampira foram encontrados na Itália

sábado, 14 de março de 2009

vampira Por mais incrível que isso possa parecer, as pessoas acreditavam piamente na existência de vampiros e mortos-vivos na Europa no período entre 1300 e 1700. Eles eram comumente responsabilizados por diversas pragas, como a Peste Negra.

Em um período de tantas epidemias, algumas pessoas que abriam covas coletivas percebiam que alguns mortos se moviam, um pouco, outros ainda estavam com seus cabelos crescendo ou com presas maiores do que o normal. Isso era explicado pelo fato dos corpos estarem com gases acumulados, ou com bactérias que degeneravam partes de suas bocas, revelando os dentes e dando a impressão de que eles estavam comendo as mortalhas (véus colocados sobre o rosto do defunto).

vampira cranio Para aquelas pessoas tratava-se de algum vampiro ou outro tipo de morto-vivo que se alimentava das mortalhas colocadas sobre seus rostos. Inclusive existiam textos médicos e religiosos que colocavam a culpa das doenças nos vampiros, pois assim estes poderiam recuperar suas forças consumindo os cadáveres e pessoas a beira da morte.

Alguns rituais mandavam colocar objetos que impedissem o vampiro de se alimentar como pedras grandes ou tijolos (foto). Mesmo que o ritual seja conhecido, esta é a primeira vez que arqueólogos conseguem identificar uma peça reproduzindo este ato. O crânio feminino está com um tijolo enfiado na boca, para impedí-la de se alimentar.

A descoberta foi feita na pequena ilha de Lazzaretto Nuovo, que fica a 3 quilômetros de Veneza e foi usada como sanatório para doentes no período da peste. O esqueleto foi retirado de uma cova coletiva de 1576.

vampira cranio cova coletiva

Fonte: Reuters

18 comentários:

Nörnberg 20 de março de 2009 00:12  

Tudo bem... Até hoje existem muitas pessoas que acreditam que o sexo não faz bebês.

Panthro 20 de março de 2009 10:27  

Muito interessante o assunto, mas isso não prova a existência de vampiros, apenas de um ritual que era feito contra essa crença!gostei muito do seu blog, dos assuntos e talz. Já está no blogroll!!se estiver interessado em trocar links:http://www.passeionaweb.com.br
Abraços!

Rhaphahell 20 de março de 2009 10:43  

Malditos vampiros comedores de mortalhas! Por isso são tão magros.

FRX 20 de março de 2009 11:06  

é apesar dos pesares é dificil acreditar na verdadeira existencia deles, mas que é fascinante essas historias isso são mesmo!

aceita parceria?

Gustavo 20 de março de 2009 11:57  

O pessoal acredita em qualquer coisa... ainda tem gente que acredita que a Bulgária existe...

Cris 20 de março de 2009 14:05  

Se aqui Manaus tem sereia (tem até o filme que postei!) porque na Europa não pode ter vampiro?

Aminaro Raiferer Bregula 20 de março de 2009 16:27  

Eu não acredito em vampiros, eles são muito mentirosos!

Gabriella 15 de julho de 2009 18:50  

ninguém acredita em vampiro aó porque nunca viu e então acham que isso é loucura. Mas por acaso alguém já viu Deus ? ;)

Bianca Ribeiro de almeida 22 de agosto de 2009 01:19  

Existem muitas coisas entre o céu e a terra que o ser humano não pode entender, eu acredito em vampiros.
Bia.

Atualizações via email 5 de janeiro de 2010 12:03  

DENÚNCIA: SÍTIO CALDEIRÃO, O ARAGUAIA DO CEARÁ – UMA HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONHECE PORQUE JAMAIS FOI CONTADA...




"As Vítimas do Massacre do Sítio Caldeirão
têm direito inalienável à Verdade, Memória,
História e Justiça!" Otoniel Ajala Dourado




O MASSACRE APAGADO DOS LIVROS DE HISTÓRIA


No município de CRATO, interior do CEARÁ, BRASIL, houve um crime idêntico ao do “Araguaia”, foi o MASSACRE praticado por forças do Exército e da Polícia Militar do Ceará no ano de 1937, contra a comunidade de camponeses católicos do Sítio da Santa Cruz do Deserto ou Sítio Caldeirão, que tinha como líder religioso o beato "JOSÉ LOURENÇO", paraibano de Pilões de Dentro, seguidor do padre Cícero Romão Batista, encarados como “socialistas perigosos”.



O CRIME DE LESA HUMANIDADE


O crime iniciou-se com um bombardeio aéreo, e depois, no solo, os militares usando armas diversas, como fuzis, revólveres, pistolas, facas e facões, assassinaram mulheres, crianças, adolescentes, idosos, doentes e todo o ser vivo que estivesse ao alcance de suas armas, agindo como se fossem juízes e algozes.



A AÇÃO CIVIL PÚBLICA AJUIZADA PELA SOS DIREITOS HUMANOS


Como o crime praticado pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará foi de LESA HUMANIDADE / GENOCÍDIO / CRIME CONTRA A HUMANIDADE é considerado IMPRESCRITÍVEL pela legislação brasileira bem como pelos Acordos e Convenções internacionais, e por isso a SOS - DIREITOS HUMANOS, ONG com sede em Fortaleza - Ceará, ajuizou no ano de 2008 uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a União Federal e o Estado do Ceará, requerendo que: a) seja informada a localização da COVA COLETIVA, b) sejam os restos mortais exumados e identificados através de DNA e enterrados com dignidade, c) os documentos do massacre sejam liberados para o público e o crime seja incluído nos livros de história, d) os descendentes das vítimas e sobreviventes sejam indenizados no valor de R$500 mil reais, e) outros pedidos



A EXTINÇÃO SEM JULGAMENTO DE MÉRITO DA AÇÃO


A Ação Civil Pública inicialmente foi distribuída para o MM. Juiz substituto da 1ª Vara Federal em Fortaleza/CE e depois, redistribuída para a 16ª Vara Federal na cidade de Juazeiro do Norte/CE, e lá chegando, foi extinta sem julgamento do mérito em 16.09.2009.



AS RAZÕES DO RECURSO DA SOS DIREITOS HUMANOS PERANTE O TRF5


A SOS DIREITOS HUMANOS apelou para o Tribunal Regional da 5ª Região em Recife, com os seguintes argumentos: a) não há prescrição porque o massacre do Sítio Caldeirão, é um crime de LESA HUMANIDADE, b) os restos das vítimas do Sítio Caldeirão não desapareceram da Chapada do Araripe a exemplo da família do Czar Romanov, que foi morta no ano de 1918 e encontrada nos anos de 1991 e 2007;



A SOS DIREITOS HUMANOS DENUNCIA O BRASIL PERANTE A OEA


A SOS DIREITOS HUMANOS, a exemplo dos familiares das vítimas da GUERRILHA DO ARAGUAIA, denunciou no ano de 2009, o governo brasileiro na Organização dos Estados Americanos – OEA, pelo desaparecimento forçado de 1000 pessoas do Sítio Caldeirão.


QUEM PODE ENCONTRAR A COVA COLETIVA


A “URCA” e a “UFC” com seu RADAR DE PENETRAÇÃO NO SOLO (GPR) podem encontrar a cova coletiva, e por que não a procuram? Serão os fósseis de peixes procurados na Chapada do Araripe mais importantes que os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO?



COMISSÃO DA VERDADE ATRAVÉS DO PROJETO CORRENTE DO BEM


A SOS DIREITOS HUMANOS solicita apoio técnico para encontrar a COVA COLETIVA, também que o internauta divulgue esta notícia em seu blog, e o envie para seu representante na Câmara municipal, Assembléia Legislativa, Câmara e Senado Federal, solicitando um pronunciamento exigindo do Governo Federal que informe a localização da COVA COLETIVA das vítimas do Sítio Caldeirão.



Paz e Solidariedade,



Dr. OTONIEL AJALA DOURADO
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br

Anônimo 28 de janeiro de 2010 22:10  

É isso mesmo Gabriela, alguém já viu um Deus? E não se afirma com todas as forças que existe? portanto...porque não pode existir vampiros?

Anônimo 31 de outubro de 2010 22:49  

se existem ou nao nos nao sabemos,mais achei interessante o assunto.

manuela menezes 23 de agosto de 2011 19:13  

eu sempre fui fassinada por vampiros,e eles existem sim em algum lugar...e eu daria tudo para poder ver um deles.ou até mesmo ser uma.podem achar loucura,mais existem tantas coisas que nunca vimos e acreditamos ,pq não acreditar que eles existem....
eles existem sim eu sei que sim....

pensador solitario 20 de outubro de 2011 08:57  

eu tam bem acredito sim , manoela meneses, manda o email do seu msn pra jente se fala mas, fala sobre van piros, eu so louco pra ser d verdade, pq eu ñ aguento mas essa vida, manda ai ta ?

Anônimo 20 de outubro de 2011 08:57  

eu tam bem acredito sim , manoela meneses, manda o email do seu msn pra jente se fala mas, fala sobre van piros, eu so louco pra ser d verdade, pq eu ñ aguento mas essa vida, manda ai ta ?

Anônimo 20 de outubro de 2011 09:00  

e peso quem pod mim ajuda a ser um vanpiro porfavor mim ajude, eu vou do meu amail pra contato, ta ?
msn:cicero_gostoso_2008@hotmail.com
orkut:cicero10@bol.com

porfavor entra emcontato ?

eliana ferraz 8 de fevereiro de 2012 17:59  

eliana ferraz eu acredito na exsistecia de vampiros deve ser muito legal nunca envelherce si vampiros exsistem gostaria de ser uma

Procuradora de vampiros 26 de agosto de 2012 18:25  

O Gabriela se vc não acredita em vampiros e pq vc pesquisou por eles, a ficou sem resposta, q dó. bom eu acredito sim, as cartas ja mim mostraram o meu futuro eu nao gostei muito mais disseram que eu ia encontar o que eu procuro e o que eu procuro é vampiros, lobisomens e bruxas, pode me chamar de loca, mais vamos ver quem tem arazão

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+