Que tal um netbook tablet que pode ter a tela desacoplada?

segunda-feira, 2 de março de 2009

touch book 3 O mundo dos netbooks encontra-se em grande expansão. Desde o lançamento da primeira versão do EEE PC muita água rolou e as maiores empresas do mundo já lançaram seus notebooks minúsculos com hardwares simples e preços módicos. Aqui em casa tem um EEE 1000H, do qual já falei neste artigo, mas parece que as opções não param de aumentar.

A desconhecida empresa Always Innovating lançará o Touch Book, um netbook com tela de 8.9 polegadas sensível ao toque, 8 GB de armazenamento através de SD card, Wifi 802.11b/g/n, Bluetooth, alto-falantes, microfone, entrada para fones de ouvido e 6 portas USB.

Além destas configurações básicas ele virá com acelerômetro tridimensional e você poderá assistir vídeos em alta definição (720p) em tela cheia. Para conseguir tirar melhor proveito da bateria o processador não será o Atom, da Intel, mas sim um fornecido pela ARM Texas Instruments, que fornece processadores para outros dispositivos móveis. Segundo os fabricantes isso permitirá o netbook ficar ligado de 10 a 15 horas sem necessidade de nova carga.

Apesar da longa duração de sua bateria eu fico um pouco preocupado com a escolha de outro processador. Utilizo um EEE com o Atom e não tenho do que reclamar (estou usando o WXP nele). Quando testei um HP 2133, que usava um processador VIA (com o Vista instalado), o computador me pareceu bem mais lento. Talvez a culpa seja do Windows mesmo, mas acabei criando confiança no processador da Intel.

O sistema operacional que virá instalado será o “Touch Book OS”, mas o fabricante diz que sistemas como o Ubuntu, Android, Angstrom e Windows CE podem ser instalados. Acredito que a maior parte das pessoas deverá usar a famosa distribuição do Linux.

Como anunciado no início a tela do Touch Book pode ser removida e o sistema operacional usado normalmente sem o teclado, uma vez que sua tela é sensível ao toque. Um detalhe engraçado é que a tela do netbook é magnética, podendo ser presa em superfícies metálicas, como portas de geladeiras e dando uma nova possibilidade de uso para o computador.

O Touch Book será lançado em duas versões. Uma sem o teclado, que custará 299 Dólares e outra com o teclado por 100 Dólares a mais. O lançamento está previsto para maio ou junho deste ano. Confira abaixo mais imagens desta promissora máquina.

 

touch book 1touch book 2touch book 4

Fonte: CrunchGear

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+